[Devocional] Por que ele fez aquilo?

“[Jesus] esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo.” – Filipenses 2:7

Viagem de férias. Não é fácil. Mas, então, por que fazemos isso? Por que lotamos o porta-malas e encaramos o aeroporto? Você deve saber a resposta. É porque amamos estar com as pessoas que amamos.

A menininha de quatro anos correndo na calçada até os braços do avô. A tigela de cereais com a mãe antes do resto da casa acordar. Aquele momento em que, por um instante, todos estão em silêncio, de mãos dadas à mesa, agradecendo a Deus pela família, pelos amigos, pela torta. Amamos estar com as pessoas que amamos.

Mas posso lembrar uma coisa? Deus também ama. Ama estar com aqueles que ele ama. De que outro modo você explicaria o que ele fez? Entre ele e nós existe uma distância – uma boa distância. E ele não conseguia suportar essa distância. Ele não conseguia aturar isso. Então ele tomou uma atitude.

Ele “esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo”.

MAIS UMA COISA 

Há na sua vida alguém que você ama mas tem poucas oportunidades de ver? Talvez um amigo que tenha se mudado. Talvez uma avó do outro lado do oceano. Você não faria quase tudo para passar mais tempo com essas pessoas? Foi o que Deus fez. Ele não suportava a separação, então ele tomou uma atitude.

– Max Lucado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code