10 livros cristãos no Kindle Unlimited

sexta-feira, janeiro 11, 2019



Procurar por livros novos é um dos meus hobbies preferidos. É tão prazeroso encontrar mais um livro para colocar na lista de leitura do ano, não? Por isso, e também porque no último dia sete nós comemoramos o Dia do Leitor (inclusive temos uma crônica super fofa para você conferir) decidi trazer algumas dicas literárias para vocês. Preparei um vídeo e postei lá no nosso canal (que sim, está de volta uhuuuul! \o/), mas também vou colocar aqui a lista com as sinopses das obras, ok? 

O Kindle Unlimited é um programa de assinatura da Amazon que funciona como uma "Netflix" literária. Você paga uma mensalidade de 19,90 e tem acesso a um acervo com milhares de livros. Esse acervo contém livros dos mais variados gêneros, e com diversos autores — indo dos mais clássicos aos autores mais jovens no mercado editorial! 

Em meio ao acervo tenho encontrado muitos livros cristãos, uma oportunidade riquíssima para crescer com Deus enquanto lemos, nos divertimos e nos apaixonamos pelos personagens! Selecionei 10 livros, alguns deles já li, outros pretendo ler ainda esse ano. Escolhi 9 livros de ficção cristã, um gênero maravilhoso que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Caso você ainda não tenha lido nenhuma ficção cristã, essas indicações são ótimas para começar a se arriscar pelo gênero! Separei os livros entre autoras estrangeiras e autoras nacionais. Espero que vocês curtam as dicas.

Autoras estrangeiras


1. A ponte de Haven (Francine Rivers)


Às vezes escolhemos o caminho errado, mas Deus nunca fecha as portas. Da autora de Amor de redenção Hollywood, década de 50. Lena Scott é a estrela mais quente a chegar às telonas desde Marilyn Monroe. Poucos sabem que seu verdadeiro nome é Abra. Menos ainda sabem o preço que ela pagou para finalmente sentir que é alguém.

Para o pastor Ezekiel Freeman, Abra sempre será a menininha que roubou seu coração na noite em que ele a encontrou, recém-nascida, abandonada debaixo de uma ponte nos arredores de Haven. Ele e seu filho, Joshua, a observam crescer e se tornar uma mulher de beleza exótica. No entanto, as circunstâncias de seu nascimento deixaram cicatrizes profundas em seu coração, que a tornam vulnerável a um homem charmoso e persuasivo, o qual a atrai para o mundo glamoroso do cinema. E ela vai descobrir tarde demais que a fama chega a um preço terrível. Agora, o que ela mais quer é um caminho de volta para casa.

A ponte de Haven é uma envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional.

2. Amor de redenção (Francine Rivers)

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.

Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.

3. O sonho de uma filha (Francine Rivers)

Conclusão da saga familiar iniciada em A esperança de uma mãe. Uma história sobre família e fé, sonhos e decepções e, acima de tudo, sobre a resiliência e a perseverança do amor.

Crescer não é fácil para a pequena Carolyn. Com a mãe isolada por causa da tuberculose, a menina cria um laço especial com a avó.

Mas, à medida que as tensões entre as duas mulheres aumentam, Carolyn se sente culpada. Quando a mãe volta a trabalhar e a avó

vai embora, Carolyn e o irmão são criados praticamente sem a supervisão dos pais, o que trará consequências nefastas.

A faculdade dá a Carolyn a oportunidade de se encontrar, mas uma tragédia na família abala sua recém-conquistada independência. Em vez de voltar para casa, ela corta todos os laços e se perde na intoxicante contracultura de San Francisco.

Quando reaparece dois anos depois, grávida e mais desorientada do que nunca, ela precisa construir uma vida para si e para o bebê.

Exatamente como Carolyn, sua filha, May Flower Dawn, desenvolve uma ligação mais forte com a avó do que com a mãe, provocando mais uma rixa entre gerações. Mas, conforme cresce e se torna uma moça gentil e generosa, Dawn vai lutar para evitar os erros de seus antepassados, prometendo ser uma ponte entre as mulheres da família, e não um muro que as separe para sempre.

Abarcando desde a década de 1950 até os dias de hoje, O sonho de uma lha é o emocionante capítulo final de uma história sobre quatro gerações de mulheres e seus erros e acertos.

O sonho de uma filha já foi resenhado aqui no blog, você pode conferir clicando aqui e assistir o vídeo em nosso canal também, aqui

4. A última chance (Karen Kingsbury)

UMA HISTÓRIA SOBRE PERDAS DOLOROSAS, O PODER DA FÉ E AS FERIDAS QUE SÓ UM AMOR PODE CURA

Ellie tem quinze anos e um melhor amigo — e amor — chamado Nolan. Um dia antes de Ellie se mudar para o outro lado do país com o pai, ela e Nolan escrevem cartas um para o outro e as enterram debaixo de um velho carvalho. O plano é se reencontrar no mesmo lugar dali a onze anos para ler o que cada um escreveu.

Agora, conforme a data se aproxima, muita coisa mudou. Ellie abandonou sua fé e luta para criar a filha sozinha. Na correria do dia a dia, ela sempre encontra tempo para ver na TV seu antigo amigo Nolan, hoje um famoso jogador profissional de basquete, cuja fé em Deus é conhecida pela nação inteira. O que poucos sabem é que as perdas que ele sofreu na vida pesam em sua alma. Mesmo com toda fama e sucesso, Nolan se sente sozinho, assombrado pelo vazio que domina seu coração desde que sua melhor amiga foi embora.

Tanto para a desiludida Ellie quanto para o intenso Nolan, o reencontro é mais do que uma promessa de adolescência — é a última chance de descobrir se é tarde demais para se entregar ao amor.

5. Redenção (Família Baxter Livro 1) Karen Kingsbury

Toda família tem problemas...

Na casa da família Baxter, eles são resolvidos com amor e fé.

Emocione-se com a série da autora que já vendeu mais de 20 milhões de exemplares em todo o mundo.

Quando Kari Baxter Jacobs descobre que seu marido está envolvido em um relacionamento adúltero e pensa em divorciar-se, ela decide que vai amá-lo e permanecer fiel ao seu casamento a qualquer custo. Para isso, precisará enfrentar incertezas do passado e conflitos interiores urgentes.

Esse livro já foi resenhado aqui no blog também, você pode conferir aqui.

Autoras nacionais


6. Uma viagem nem um pouco sonhada — Arlene Diniz

Shopping. Cinema. Piscina. Praia. Festas do Pijama regadas a muito brigadeiro. Tudo isso estava na lista de coisas essenciais para as férias de verão perfeitas de Betina, uma carioca de 15 anos super-descolada. Criada numa família cristã, vai à igreja desde a barriga da sua mãe. Mesmo assim, Betina não leva a fé muito ao pé da letra e vive a vida da maneira que acha melhor. Ela e suas duas melhores amigas, Beca e Luca, planejaram as férias por meses. O que não estava nos planos de Betina, porém, era que sua mãe viesse não com a proposta e sim com a informação de onde toda a família passaria as férias de janeiro: na casa da prima Zuleide, numa cidadezinha de interior que cheirava a esterco chamada Gruta Alta. A menina retrucou, chorou, esperneou... Mas nada foi suficiente para fazer a Dona Gláucia mudar de ideia, porque essa quando põe algo na cabeça... Sai de baixo! Betina que o diga. O jeito então foi arrumar as malas e partir rumo à roça. Mas para que a mãe não achasse que Betina se deu por vencida, a garota de opinião firme estava determinada a passar as férias inteiras trancada no quarto com cara de poucos amigos. Ela só não podia imaginar que as duas primas bregas até o último fio de cabelo que conhecera na infância estariam tão mudadas. Nanda e Sissa eram bonitas por fora e, principalmente, por dentro. Através delas, Betina conheceu uma galera pra lá de diferente que não só tirou seu desgosto com a viagem, como também marcou sua vida para sempre — até a eternidade.

7. De volta a Realidade 2 — Arlene Diniz

Com os pensamentos e convicções virados totalmente do avesso, Betina retorna à vida agitada que deixara no Rio de Janeiro. Cheia de expectativas e frio na barriga pelo que virá pela frente, a garota de 15 anos, que costumava estar entre os populares do colégio, passará por diversas situações complicadas – daquelas de fazer cair os cabelos! – e precisará, mais do que nunca, confiar que Deus conhece cada cantinho de sua vida e, melhor que isso, se importa com seus dilemas, problemas e tantas pisadas na bola. Diversão com novas amizades, conflitos com as antigas, sentimentos amorosos secretos, desavenças com os pais, muitos desafios e também diversas surpresas recheiam “De Volta à Realidade”, o segundo livro da série “Os Desafios de Betina”, que conta a história de uma adolescente comum entre seus tropeços e acertos, descobertas e crises, ao trilhar a vida ao lado do Melhor Amigo que alguém pode ter: Jesus!

8. 100 dias na terra — Rúbia Albuquerque

Quando se voluntariou para a missão, Calebe mal imaginava que o período que passaria na Terra mudaria a sua vida para sempre. Ao conseguir um trabalho como fotógrafo em um documentário, ele passa a maior parte do tempo viajando ao redor do mundo e terá a oportunidade de descobrir como as pessoas deste planeta lidam com muitas coisas – especialmente com a dor. Durante os 100 dias, ele é ajudado por Ariel, um anjo relator que já esteve por quase um século neste Planeta. Ao longo de sua jornada, Calebe precisará ser mais do que um mero espectador e se verá entre a amizade improvável com uma terráquea e novos sentimentos e experiências.

9. Tudo o que mais importa — Naiara Aimee

Logo após a morte da mãe, Edward Radford é levado, pelas circunstâncias impostas, a acolher em sua propriedade as pobres e órfãs irmãs McCarthy. A contragosto ele acaba cedendo, mas não se mostra nem um pouco à vontade com isso. Ao perceber que as irmãs são um incomodo para ele, Jane McCarthy, a mais velha, decide levá-las de volta a Chesterfield. Com essa ameaça iminente e a chance de perder parte de sua herança, Edward é obrigado a traçar novos planos e percebe que para ter as irmãs consigo será necessário conquistar a confiança de Jane, o que irá se mostrar uma tarefa bastante árdua, dado as fortes convicções dela, sua crença inabalável e seu gênio forte.

Esse é um romance vitoriano que envolve não só uma linda história de amor, mas também traz o relato das dificuldades enfrentadas pelas mulheres sem proteção, da pobreza, e da praga que infectou as plantações de batatas no período de 1845 a 1849, deixando um rastro de dor e miséria.


10. Ele me ama — Fabiola Melo

Quando namorar? É realmente difícil encontrar a pessoa certa? O que fazer quando aquele garoto se aproxima e parece que o mundo parou.

Durante a adolescência e a juventude, uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é ter um relacionamento saudável. A partir de uma linguagem divertida e descolada, Fabiola Melo, youtuber com mais de um milhão de seguidores apresenta em Ele me ama: encontre um amor que vale a pena desde situações engraçadas pelas quais passou até conselhos inspiradores e cativantes para qualquer garota nesta fase de transição. Assuntos como ansiedade, a relação com os pais, a importância da espiritualidade, vida profissional e até mesmo o matrimônio serão tratados a partir de uma conversa entre jovens. Como ocorre em seu canal, a autora será capaz de apresentar soluções simples, porém muito profundas como uma verdadeira melhor amiga.


Você pode conferir a indicação desses livros que fizemos lá no Youtube!



Em breve trarei resenhas e impressões das minhas leituras! Espero que vocês tenham gostado das dicas. Mas antes de ir embora, me conta qual o seu livro de ficção cristã favorito? Um beijo! :*

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.