Faça uma lista das bênçãos

quinta-feira, janeiro 10, 2019



Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá: ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. — Salmos 37:5-6

Mude os pensamentos e você mudará a pessoa. Se os pensamentos de hoje são as ações de amanhã, o que acontece quando enchemos nossa mente de pensamentos sobre o amor de Deus? Ficar debaixo da torrente de sua graça mudará a maneira como nos sentimos em relação aos outros?

Paulo afirma isso com toda certeza! Não basta deixar as coisas ruins de fora. Temos de deixar as coisas boas entrar. Não é suficiente não guardar uma lista dos erros (1Co 13.5). Precisamos cultivar uma lista de bênçãos. O mesmo verbo usado por Paulo e traduzido como “guardar rancor” é usado para “pensar” em Filipenses 4.8: “Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Pensar transmite a ideia de ponderar — estudar e se concentrar, permitindo que aquilo que é visto tenha um impacto sobre nós.

Quer fazer uma lista? Então enumere as misericórdias de Deus. Tome nota das vezes em que ele perdoou você. Coloque-se de rosto em terra diante de seu Salvador crucificado e ore: “Jesus, se podes me perdoar por ter te ferido, então posso perdoar os outros que me ferem”. Você não merecia ser ferido por eles. Mas também não merecia ser perdoado por ele.

[Oração do Dia]

Deus Pai, tua imensa misericórdia é desconcertante. Teu conhecimento é completo. Nada te perturba ou te causa perplexidade. Tua sabedoria é governada por tua força infinita. Tu conheces tudo sobre o passado e o futuro. Nada está oculto de ti. Não merecemos a tua graça, mas tu a concedes a nós mesmo assim.

— Max Lucado em "Bom Dia! Leituras Diárias com Max Lucado".



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts


Compre o nosso livro!