Livre-se do peso da culpa

terça-feira, janeiro 08, 2019

Via Tumblr

Bom dia, princesa! Espero que você esteja bem. Vamos aprender um pouco mais hoje? Prepare o café e pegue a sua Bíblia.

"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus". 
— Romanos 8:1

Para muitas mulheres — sejam elas meninas, jovens, adultas ou senhoras — a culpa é um companheiro diário. Elas estão acostumadas a se culpar o tempo todo por tudo que fizeram de errado no presente e no passando, muitas vezes culpando-se até pelo que poderão fazer no futuro. A culpa não faz parte apenas do cotidiano feminino, na verdade, é algo recorrente na vida de todo ser humano. Nos culpamos pelo que fizemos no passado ou pelo o que poderíamos ter feito, mas não fizemos. Todavia, precisamos constantemente nos lembrar que não fomos feitas para carregar o fardo da culpa, uma vez que quanto mais pesado fica esse fardo, mais propensa nos tornamos a cair e sermos esmagadas. 

Em meio ao cotidiano nós esquecemos que por causa de Jesus, ao aceitá-lo como nosso Salvador, Ele pode nos livrar completamente da culpa e do seu fardo pesado. 

Apesar daquela vozinha no seu interior que está sempre te dizendo: "Ah, se eu tivesse feito assim!", "Por que eu deixei aquela oportunidade passar?" ou "Por que eu não fui mais persistente?", Jesus te diz: 

"Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo. Deixem que eu lhes ensine, pois sou manso e humilde de coração, e encontrarão descanso para a alma. Meu jugo é fácil de carregar, e o fardo que lhes dou é leve". (Mt 11:28-30)

Talvez a culpa pareça inofensiva para você agora, porém ela precisa ser controlada, pois tem o poder de nos destruir. Stormie Omartian costuma explicar que a culpa tem a capacidade de nos deixar doentes, gera infelicidade, nervosismo e até depressão. Como ainda não inventaram uma máquina do tempo capaz de nos levar ao passado para que possamos corrigi-lo, o que ganhamos quando nos deixamos afundar pela culpa? 

Diferente de nós, Jesus não quer que fiquemos afogadas em meio a culpa e a mágoa. Quando o aceitamos, Ele nos purificou de toda sujeira e pecado, trazendo vida e vida em abundância (Jo 10:10). 

Stormie Omartian explica que,

"Quando, porém, aceitamos Jesus, somos completamente purificadas de nosso passado. Isso quer dizer que todos os erros ou transgressões das regras, dos caminhos e das leis de Deus são perdoados. Nossa ficha fica limpa." (OMARTIAN, 2015, p. 30)

Você já deve saber de tudo isso, mas se não tiver convicção desta verdade em seu coração, a culpa sempre fará parte da sua rotina, abrindo brechas para que o inimigo da nossa alma encha o seu coração de dor e mentiras. 

Por isso, hoje quero relembrá-las das palavras de Paulo em Romanos 8:1. Paulo nos explica ao aceitarmos a Cristo não há mais condenação. Isso não quer dizer que ainda há um pouco de condenação, leve as palavras ao pé da letra, não há condenação. Ao reconhecer Jesus como seu Salvador e mudar a direção da sua vida, Jesus perdoou os seus pecados e erros, libertando-a de toda culpa. Se sentir culpada pelo que você fez antes de aceitar Jesus ainda faz parte do seu dia a dia, é sinal de que você ainda não recebeu essa graça do Senhor sobre a sua vida. 

Hoje princesa, te convido a conversar com Deus sobre essa culpa que você ainda carrega. Quero de lembrá-la que Deus não está apontando um dedo para você e gritando todos os seus velhos erros. Ele não faz isso, porque Ele já te perdoou e é preciso que você faça o mesmo. Converse com o Abba e peça a Ele que leve esse fardo do seu coração. 

Se por acaso o seu coração está cheio de dor pelos erros que você tem cometido após aceitar a Cristo, também há solução para você! Jesus nos oferece a confissão como solução. Jesus nos ensinou que ao errar e nos arrependermos do que fizemos, nós devemos confessar ao Pai o nosso erro, pedindo perdão e seguir em frente sem tornar a cometer esse erro, ou seja, procurar mudar em nós aquilo que nos tem feito errar. Isso significa que Deus cobra sua perfeição imediata? Não, Deus é paciente e está disposto a te ajudar a vencer toda e qualquer tentação que se faz presente em sua vida. 

É muito importante que você compreenda que a culpa leva a condenação, gerando doenças e morte. Já a confissão e o arrependimento geram limpeza, pureza, perdão e vida

Não se conforme com a culpa, pois ela tem poder para sugar a sua vida. Reconheça que a culpa é mais uma das armas do nosso inimigo para nos aprisionar e nos impedir de levar a vida que Deus tem escrito para nós. Lembre-se que a barreira gerada pela culpa, que te impede de conversar com Deus, ler a sua palavra e crescer nEle, não é erguida pelo Senhor, mas por você mesma ao alimentar a sua culpa. Você precisa começar a derrubar essa muralha, destruindo os vestígios da culpa. Convide Jesus para te ajudar a fazer uma limpeza em seu coração, destruam a muralha da culpa e joguem fora cada vestígio daquilo que tem te feito lembrar dos erros passados e feito com que eles machuquem o seu coração!

— Thaís Oliveira.


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.