Mas Deus te quer sorrindo, viu princesa?

quarta-feira, janeiro 16, 2019



"O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos." 
— Provérbios 17:22

Mais um dia começou. Os pássaros cantam lá fora. As flores se abrem para se banhar ao sol. As crianças correm com a expectativa de mais um dia de verão. 

Recordo que quando os meses de dezembro e janeiro eram uma delícia. Não tinha que correr para me arrumar para a escola ou parar tudo para fazer a lição de casa. Podia escolher diversas brincadeiras e passar o dia com minhas melhores amigas. Se nossas mães deixassem nós não íamos em casa nem para comer. Corríamos pela rua brincando de pique-pega. Vestíamos roupinhas nas bonecas. Arrumávamos casinhas e depois as desmanchávamos. Ao entardecer íamos brincar de esconde-esconde. E sempre havia um sorriso no rosto. Sempre havia alguém caindo na gargalhada! Ah, que dias de verão eram aqueles...

Quanto mais o tempo passa mais difíceis vão ficando as situações, não é? Para muitas jovens e mulheres sorrir não é mais uma coisa tão fácil quanto na infância! Mas Deus te quer sorrindo, viu princesa? 

Aqui em casa, mamãe, minha irmã e eu vivemos sorrindo. Aprendemos com o Senhor que não importam o quanto as circunstâncias sejam difíceis, sempre vale a pena sorrir. Transformar dificuldades em gargalhadas é uma dádiva! Já até fomos abordadas por algumas pessoas pelo nosso sorriso constante. 

No trabalho mesmo, uma amiga sempre me perguntava por que eu sorria tanto, como podia contar detalhes difíceis da minha vida sorrindo... Até que ela mesma compreendeu que o meu sorriso vinha de Deus

O escrito de Provérbios me lembra que o meu sorriso depende do estado do meu coração. Ora, se eu tenho um coração bem disposto, tenho razões para sorrir! E de onde vem a disposição do meu coração? Vem de Jesus! Vem da certeza de que eu não estou sozinha nunca e de que Ele está sempre cuidando de tudo! Quando o centro do nosso coração é Jesus, encontramos motivos para sorrir mesmo quando nada vai bem.

Quer mais uma — de tantas outras provas que você já tem — do quão detalhista Deus é? Quando você sorri endorfinas são liberadas em seu cérebro. As endorfinas são responsáveis por combater a dor. Quando sorrimos os nossos ossos relaxam, a pressão sanguínea diminui e o nosso ritmo cardíaco regulariza. Quanto benefício um sorriso contém, não é mesmo? 

Como é gostoso dar aquela gargalhada... No devocional de hoje quero te pedir que analise a sua vida durante este dia e que busque pelo menos um motivo para sorrir. 

Aproveite o dia de verão. Saía das quatro paredes que te aprisionam. Ande descalço na grama. Sente-se ao pé de uma árvore e leia um bom livro. Dê uma caminhada. Passe um tempo com a sua família ou com os seus melhores amigos. Tenha uma boa conversa com Deus. Com certeza você irá relaxar um pouco mais hoje e encontrará motivos para sorrir. 

Talvez você não esteja de férias. Pode ser que esteja presa no trabalho. Se assim for, aproveite os minutinhos do almoço para tomar aquele sorvete que você tanto gosta. Ou no fim do expediente, chegue em casa e abrace as pessoas que você ama! 

Por mais difícil que as coisas estejam pra você, não deixe que o seu coração se torne uma terra árida. Regue-a com o amor de Deus todos os dias, para que você encontre sempre uma boa razão para ser grata a Deus e sorrir! 

— Thaís Oliveira.



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.