Como vencer as tentações?

sábado, fevereiro 23, 2019



"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, eles lhes providenciará um escape, para que o possam suportar." — I Co 13:13

Vira e mexe os nossos velhos hábitos ressurgem, nos convidando para encher nossa carne de prazeres temporários, que trazem muito mais prejuízos do que qualquer benefício... Muitas pessoas, em meio aos seus desafios diários, cogitam que a tentação que os cerca, tenha sido elaborada pelo próprio Deus, mas não é assim que as coisas acontecem. A tentação é na verdade uma sedução para te levar a fazer o mal (Stormie Omartian), você acha mesmo que Deus te tentaria dessa forma? A tentação vem do inimigo das nossas almas, e não de Deus.

Mas por que a tentação chega até nós, então? Deus permite que a tentação sobrevenha sobre nós como um teste, não um teste para o nosso fracasso e destruição, ao contrário, para o nosso crescimento espiritual. 

Em I Pedro nós lemos que assim como um leão, o Diabo está ao nosso redor, rugindo e procurando uma presa fácil. Ele lança as suas seduções, como um belo e apetitoso fruto no Jardim, que tanto enfeitiçou a Eva, para nos desviar do caminho do Aba. Por isso, precisamos ter sempre em mente: "Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm me todo mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos." (I Pe 5:8-9). 

A chave para vencer qualquer tentação que se abater sobre a sua vida é a vigilância e a oração. Esteja atenta a toda oferta que o inimigo lhe fizer, e ao menor sinal, ore a Deus sobre ela. A oração te mantém em relacionamento constante com o Pai, e a busca pelo aprendizado sobre as Sagradas Escrituras lhe dera base e força para vencer os dilemas que rodearem a sua carne! 

Lembre-se que tudo que Deus permite que chegue até você, não está além dos seus esforços.  Nenhuma tentação é maior do que você pode suportar! E sabe por que? Porque você não a suporta sozinha, a todo instante o Pai traz força e perseverança. 

[Oração do Dia]

Senhor Deus, todos os dias o inimigo de minha alma lança sobre mim desejos que visam despertar atitudes do meu velho eu. Senhor, não quero fazer nada que te desagrade nem que me afaste de Ti. Pelo contrário, quero viver uma vida que Te agrade, uma vida de busca incessante. Por isso Aba, entrego-te todas as tentações que o inimigo tem trazido sobre a minha vida, me ensine e me dê forças para suportar e vencer cada tentação, Pai. Em nome de Jesus, amém!

— Thaís Oliveira.


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.