Desafio "21 dias com minha amiga Elisabeth"

sexta-feira, fevereiro 22, 2019


Nas últimas semanas, por inúmeras vezes vi postagens nas redes sociais sobre o e-book "21 dias com minha amiga Elisabeth", escrito pela Francine Veríssimo Walsh, criadora do Ministério Graça em Flor. Há algum tempo eu já conheço o trabalho da Francine, mas ainda não conhecia esse e-book que foi lançado em 2017. Sou apaixonada por devocionais e desafios de leitura diária, dessa forma foi impossível não ficar curiosa e procurar saber do que se tratava o e-book!

O "21 dias com minha amiga Elisabeth" é um livro com 21 devocionais que mesclam passagens do livro "Passion and Purity" de Elisabeth Elliot, com ensinamentos que a Francine aprendeu com Deus, enquanto lia a obra de Elisabeth e enquanto esperava em Deus. 

A Francine namorou a distância durante bastante tempo. O noivo de Francine morava nos Estados Unidos, enquanto ela morava aqui no Brasil. Em uma das vezes em que eles haviam combinado em que ele viajaria para cá, passar algumas semanas com a Francine e a sua família, devido alguns imprevistos, o noivo teve que adiar a viagem por 21 dias. Ao invés de ficar se remoendo e sofrendo com a saudade, Francine decidiu passar esses 21 dias aprendendo mais com Deus e com a Elisabeth, uma escritora que ela tanto admira! Nesse período, ela escreveu o "21 dias com minha amiga Elisabeth". Em 2017, a Francine liberou o e-book através do seu blog, para que pudesse abençoar outras vidas!

Entre os temas tratados no e-book estão relacionamento, pureza sexual, frustrações, dor e perdas. Abordando como lidar com esses dilemas em meio a nossa caminhada cristã e como trazer Cristo para o nosso dia a dia. São temáticas que chamaram muito a minha atenção e que eu anseio aprender mais!

Cada reflexão diária do e-book conta com passagens do livro da Elisabeth, que abordam justamente essas questões levantadas pela Francine. Ultimamente tenho visto muitas coisas sobre a Elisabeth Elliot, uma escritora e palestrante americana, viúva de Jim Elliot, um missionário que foi morto junto com quatro amigos e também missionários em 1956 por uma tribo indígena no Equador. Após a morte do marido, Elisabeth voltou a tribo que assassinou seu marido e trabalhou como missionária entre eles durante um período.

Tenho muita vontade de conhecer um pouco mais sobre Elisabeth e ler os seus escritos, por isso, esse é mais um dos motivos porque quero passar os próximos 21 dias lendo o e-book da Francine. 

Mas por que eu estou falando tudo isso aqui? Porque eu quero compartilhar um pouco do que eu for aprendendo durante esses 21 dias. Por isso, vou compartilhar no nosso Instagram trechos da minha leitura, reflexões que fizer sobre cada tema e até mesmo alguns stories compartilhando o que eu for aprendendo. Se você quiser embarcar nesse desafio/projeto literário comigo, será um prazer! Podemos trocar opiniões nas postagens lá no Instagram, beleza? Aprender juntas é muito mais gratificante do que sozinha, por isso fica aberto o meu convite!

Para ter acesso ao e-book você pode baixá-lo pelo blog da Francine, o Graça em Flor. Basta assinar a Newslatter do blog dela que você recebe o link para baixar o livro em seu e-mail, ou pode baixar por esse link que ela mesmo disponibilizou, basta clicar aqui.

Vou começar minha leitura nesse sábado, então você pode acompanhar pelo nosso Instagram!

Antes de ir embora, me conta aí se você tem participado de algum Projeto Literário e qual tem sido sua leitura atual!

Um beijo!


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.