Do seu sonho quem cuida é Deus

sexta-feira, fevereiro 22, 2019




 Bom dia, princesa! 

Me conta aí, como vai esse coração hein? E os sonhos? Está tudo em cima? Espero que você permaneça confiante! Pegue aquela xícara de café, a sua Bíblia e vá para um lugar quietinho. Deus quer falar com você.

“Eu a abençoarei e por meio dela darei a você um filho! Sim, eu a abençoarei, e ela se tornará mão de muitas nações. Haverá reis de nações entre seus descendentes.” ‘Abraão se prostrou com o rosto no chão e riu consigo.” — Gênesis 16-17

O sonho de Abraão era ser pai. Apesar de muito rico e respeitado entre os seus, e de ter sobre si a promessa de que Deus lhe daria a terra de Canaã, assim como a entregaria a seus descendentes, o maior sonho de Abraão era ter um filho e poder deixar para ele tudo o que havia conquistado. Quando Deus falava com Abrão sobre a promessa de Canaã, ele questionava o Senhor sobre o seu sonho (Gn 15:2).

Aos 99 anos de Abraão, Deus apareceu para ele e lhe confirmou que o daria um filho por meio de sua esposa, agora Sara. Naquela altura do campeonato, quando Abraão já completava 100 anos, a promessa do Senhor parecia impossível. Talvez até ridícula. Abraão não creu de imediato, pelo contrário, prostrou o rosto em terra e riu.

Riu. Você já riu de alguma promessa que Deus fez a você? Talvez não tenha rido, mas algum propósito do Senhor para a sua vida aos seus olhos, em algum momento, pareceu impossível? Muita gente já passou por isso, inclusive Abraão! Durante a minha adolescência eu tinha o sonho de escrever e publicar um livro. Eu olhava para a minha pilha de livros crescendo e sonhava com um livro com o meu nome na lombada, mas eu não tinha recurso algum para tornar meu sonho real.

O que eu não tinha ideia era de que aquele sonho não tinha nascido no meu coração do nada. Sabe quando um sonho vem de Deus? Pois é! E por mais impossível que ele parecesse para mim, o sonho não era só meu, era do Aba também, e quem cuidou do impossível foi Ele!

Não sei o que você espera. Desconheço a promessa que Deus te entregou e a quanto tempo foi isso. Talvez, devido ao cansaço da espera, você esteja tentada a rir desse sonho e a esquecê-lo, mas eu vim aqui para te dizer para não fazer isso! Por mais impossível que os sonhos de Deus pareçam, Deus é o Deus do impossível (Lc 18:27) e não poupa esforços para tornar o que Ele mesmo escreve em realidade!

Troque o riso da dúvida por fé! Busque em Deus confiança, fé e perseverança para enfrentar os dias nublados da espera. Do seu sonho quem cuida é Deus.

[Oração do Dia]

Senhor Deus e amado Pai, quero te agradecer por todos os sonhos e propósitos que o Senhor escreveu para mim! Obrigada por pensar nos meus dias e por escrever coisas tão lindas que eu se quer poderia imaginar! Mas nem todos os dias são fáceis Deus. Às vezes meu coração teima e quer desacreditar das Suas promessas. Me ajude nesses dias, Deus! Me ajude a trocar o medo e o cansaço por fé e confiança nas Tuas promessas! Que nada me desvie de viver os planos que sonhastes para mim! Em nome de Jesus, amém!

— Thaís Oliveira.



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.