Felicidade por um fio

quarta-feira, fevereiro 27, 2019




“Por isso, meus queridos amigos, fujam da adoração de ídolos.”
 — I Coríntios 10:14

Recentemente, assisti ao filme “Felicidade por um Fio” da Netflix, que conta a história de Violet, uma mulher negra que desde a sua infância cresceu ouvindo que o seu cabelo crespo era feio e que deveria fazer de tudo para alisá-lo, sempre. A mãe de Violet sempre deixava o cabelo da menina impecável, mas para estar “bonita” e ser aceita pelos outros, a garota precisava abrir mão de coisas simples e divertidas como um dia na piscina!

Violet cresceu, assim como seu cuidado pelo cabelo, que acabou tornando-se uma obsessão. Apesar de ter-se tornado uma grande profissional, era o seu cabelo que conduzia o seu dia. Todas as manhãs sua assistente lhe informava sobre as previsões climáticas para o dia, e se fosse chover, Violet dava um jeitinho de desmarcar tudo que pudesse molhar o seu cabelo. O cabelo de Violet, muito bem liso e sempre ordenado, era a essência da sua vida, o eixo, o determinador de como a sua vida transcorreria. Até o dia que uma tragédia capilar aconteceu.

O cabelo de Violet era o seu deus.

Enquanto assistia esse simples filme secular, não pude deixar de pensar em quantas vezes nós atribuímos tanta importância para certas coisas em nossa vida que elas se tornam nossos deuses. Pode ser os estudos, o trabalho, as séries e os livros, um relacionamento amoroso, uma amizade, enfim, qualquer coisa. Transformamos em deuses tudo aquilo que ganha nossa máxima prioridade, aquilo que tem todo o nosso tempo e dedicação. E o grande perigo desse endeusamento, é tirar o trono de quem de fato é rei, de quem de fato é Deus com D maiúsculo, o nosso Aba.

Nós sabemos que entre os 10 mandamentos, Deus nos ensinou a não adorar outros deuses. O que nós esquecemos com facilidade é que esse outro deus não é necessariamente outro ser intitulado divino, mas pode ser coisas simples, as ambições ou pessoas do nosso cotidiano. E toda vez que nós colocamos algo no lugar que pertence a Deus, nós nos distanciamos do Criador e do Seu amor, nós passamos a viver uma mentira, condicionadas a servir o nosso “deus”.

Meu conselho de hoje, tanto para mim quanto para você, é reveja sua vida, analise se você tem construído em seu coração um altar para outros ídolos. E caso encontre, apresente ao Verdadeiro do Deus e peça que Ele te ajude a limpar o seu coração e a renovar a sua mente, para que o trono seja dEle, apenas dEle!
[Oração do Dia]

Amado Deus, ajuda-me a reconhecer se em meu dia a dia eu tenho endeusado outro deus além de Ti. Me ajuda Senhor a rever minhas prioridades e a compreender que não há nada maior e mais importante do que Tu. Ah Pai, hoje eu entrego meu coração a Ti, para que purifique-o e santifique-o, e construo um altar para o verdadeiro e soberano Rei! Em nome do teu filho amado, amém!

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.