O poder da palavra

segunda-feira, fevereiro 25, 2019

Daiga Ellaby


“Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará.” — Salmos 17:3.

Você já deve ter ouvido o quão poderosas as palavras são, mas será que se preocupa com essa afirmação no seu cotidiano? Você já parou para pensar em tudo o que fala acerca de si mesma e dos outros? Essa manhã, enquanto fazia meu devocional, fui relembrada dessa reflexão sobre a importância dos nossos lábios e senti um forte desejo de compartilhá-la com vocês.

A Bíblia diz que “Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.” (Pv 13:3). Cada palavra que você diz tem muita importância para o seu coração, para Deus e para aqueles que a ouvem.

Você sabia que as suas palavras são um indicativo do estado em que está o seu coração? “A boca fala do que está cheio o coração.” (Mt 12:34). Se você tem expressado palavras de amor, paz, esperança e alegria, elas refletem a vida que se encontra em seu coração. Todavia, se você tem expresso palavras negativas, de maldição, amargura e dor, elas demonstram o quão doente e machucado o seu coração está.

Mas não se desespere! Há solução para isso! O maior antídoto para o problema enfrentado por seu coração é a Palavra de Deus. Quando nós mergulhamos na Palavra compreendemos a Verdade, e a Verdade cura, liberta e restaura. Enquanto muitas de nós, vivemos pregando ao nosso coração mentiras sobre nós mesmas, como “Eu sou uma inútil”, “Não há solução para os meus problemas”, “Jamais a minha vida irá mudar”, Deus diz o completo oposto. 

Muitas meninas e mulheres se desgastam relembrando palavras malditas por pessoas queridas. Quantas vezes eu mesma fiz isso! E toda vez que abrimos o nosso coração para relembrar das palavras duras e pesadas que o inimigo usou alguém que nós amamos para nos dizer, mais nós nos afligimos e fugimos da verdade que está em Cristo Jesus.

Não perca tempo lembrando de palavras dolorosas que nada acrescentam em sua vida. Não deixe que o inimigo nem que pessoas negativas tenham poder sobre você. Também não se permita ser esse tipo de pessoa! Não se amaldiçoe com palavras pesadas nem as lance sobre a vida de outras pessoas. Atenha-se a verdade, medite sobre o que Deus diz sobre você! Deus te diz que antes mesmo de você nascer, Ele já te via e escrevia os seus dias no livro da Vida! Deus fala através da Sua Palavra que Ele entregou o seu Filho primogênito para morrer por amor a você, e não se arrepende disso. Ele afirma que a ama e que escreveu belos propósitos para a sua vida!

Que o seu coração esteja cheio de vida, assim como os seus lábios! Que da sua boca saíam palavras abençoadas para a sua vida e para a vida de todos que estão a sua volta. Amém?

[Oração do dia]

Senhor Deus e amado Pai, me ajude a analisar minhas palavras e o meu coração Deus, transformando segundo a tua vontade! Senhor, eu rejeito todo amargura, tristeza e crítica que tem morado em meu coração e refletido na minha opinião sobre mim mesma e sobre as outras pessoas. Que no meu coração aja amor, paz, esperança e alegria oriundos de Ti, Pai. Me ensina a ser amável e sábia ao falar, me ensina a ser luz na vida das pessoas que me cercam e me usa para ajudá-las a encontrar em Ti a alegria e a sabedoria para o viver! Em nome de Jesus, amém!


Graça e Paz!
Um beijo,
Thaís Oliveira.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.