O príncipe que espero...

segunda-feira, fevereiro 25, 2019




Querido Jesus, 

Desde pequenas, as meninas são condicionadas a sonhar com um príncipe encantado. Todos aqueles filmes da Disney nos encheram de esperança e sonhos, projetando em nossas cabeças infantis que um dia encontraríamos um homem que nos salvaria de todo mundo, que derrotaria nossos inimigos, que nos faria acordar de uma maldição com um beijo, que escalaria uma torre e derrotaria uma bruxa má para nos trazer a liberdade, que por meio do sapatinho no pé correto reconheceria que nós éramos a linda princesa que fugira do baile as pressas... 

Nos ensinaram a esperar por um homem que não possui nem um defeito. Um homem que nos amaria no primeiro instante em que colocá-se seus olhos em nós. Um homem que não ligaria para a nossa classe ou posição social. Um homem que não se preocuparia com o nosso conhecimento de mundo. Um homem que nos amaria por completo. 

A vida de todas aquelas princesas só começavam de verdade quando elas encontravam o príncipe, e o fim era sempre marcado com um "felizes para sempre". 

Talvez esta não tenha sido a intenção das nossas mães quando nos colocaram diante da tevê durante todas aquelas tardes, para que pudessem ficar um pouquinho livres e dessem conta dos seus afazeres... Mas o Senhor sabe como a nossa mente é, e essas imagens não são esquecidas à medida em que trocamos as bonecas e o mundo de conto de fadas pela realidade da vida.  

Ah, Jesus! Como nós falhamos ao pensar dessa forma. As pessoas não são perfeitas! Assim como sou suscetível a falhas, meu futuro marido também será. Assim como tenho minhas manias e meus defeitos, meu noivo também terá os seus. Jesus, escrevo-te para que nos ensine a não esperar por um príncipe encantado, mas esperar por homem que seja príncipe porque um dia reconheceu que Tu és o Filho de Deus, que tenha O aceitado como seu Salvador e assim tenha ganhado o direito de fazer parte da família de Deus. 

Jesus, há muito tempo escolhi confiar essa área da minha vida nas mãos do Aba. Compreendi que por mais liberdade de escolha que eu tenha, eu nunca seria capaz de fazer a escolha certa sozinha. Talvez se eu tivesse ficado com a caneta na mão, sendo a autora da minha própria história de amor eu já tivesse vários capítulos escritos, e provavelmente a maioria deles não teria terminado bem, bem como o meu coração... Por isso, eu preferi entregar a caneta ao Pai, porque assim como os pais terrenos tem prazer em dar coisas boas aos seus filhos, o Pai celestial também anseia em nos dar coisas boas! 

Por isso Jesus, ao sonhar com meu futuro marido, eu não penso em altura, cor dos olhos, profissão ou até onde ele poderia chegar, como eu fazia nos dias inocentes da minha adolescência. Hoje, tudo o que eu desejo é que ele seja um homem completamente encantado pela Tua presença. Eu tenho esperado por um príncipe, Jesus, que reconheça que não há outro Salvador além de Ti! Eu espero por um homem que tenha prazer em sentar diante das Sagradas Escrituras e saboreie cada momento da leitura, e que ame aplicar tudo que aprenda Contigo. Sonho com um homem que tenha encontrado a Tua graça e o Teu amor, e que não saiba viver sem eles!

Meu futuro marido não será perfeito, eu sei. Eu também não sou. Não quero projetar nele a imagem de uma pessoa 100% certa, eu quero ser a pessoa certa. Quero compreender que a cada novo dia em que as nossas vidas não são entrelaçadas, é um dia a mais em que eu ganho para me aperfeiçoar em Ti e aprender a ser uma filha melhor. 

Hoje escrevo-te Jesus, para pedir que me ajude a ser uma boa mulher, uma boa esposa, uma esposa que amará o seu marido, que sonhará com ele e o ajudará a conquistar sonhos. Hoje não quero te pedir que o traga para mim conforme as minhas orações, mas que me transforme conforme a Tua vontade e que eu seja a resposta do meu amado, onde quer que Ele esteja. 

Escrevo-te Jesus, para que ensine a toda essa geração de garotas a compreender que elas não precisam de um príncipe que as salve da torre. Elas não precisam de um beijo para despertar de uma maldição. Nem precisam contar com a sorte para que o sapatinho de cristal chegue logo até a sua casa e a sua madrasta não impeça que ela o calce. Nós não precisamos de libertação humana, porque um Príncipe já nos salvou. Um Príncipe já enfrentou o mundo e as potestades espirituais para nos salvar! Um Príncipe já lutou e venceu a morte para nos dar vida e vida em abundância! E esse Príncipe é você, Jesus. 

Muito obrigada por ser esse Príncipe incrível, Jesus. 

Com amor,
Sua serva apaixonada.


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.