Princesas guerreiras: qual a sua armadura?

quinta-feira, fevereiro 28, 2019



Se eu te pedisse para fazer uma lista com seus três piores inimigos, você faria? Você consegue olhar a sua volta e encontrar pessoas que poderiam ser denominadas inimigas? Nós estamos tão acostumadas com a oposição secular entre amigos x inimigos, que ela não fica restrita aos filmes e as séries que assistimos. Todavia, nós cristãs precisamos compreender que os nossos verdadeiros inimigos não são pessoas, mas sim o diabo. "Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão." (Ef 6:12)

A todo tempo, o inimigo de nossas almas está maquinando e colocando em prática planos para nos afastar de Deus, da Verdade e dos Seus propósitos para as nossas vidas. A boa notícia é que nós não precisamos aceitar esses ataques, mas sim ser oposição a eles. Nessa luta contra as potestades, você não encara sozinha, pois Deus está com você e Ele é maior do que toda oposição que o nosso inimigo fizer. 

Em Efésios 6, nós lemos que Deus nos deixou armas para combater o nosso inimigo, a armadura da fé. A escritora Stormie Omartian tem um jeito maravilhoso de explicar os equipamentos da nossa armadura: 

- Palavra de Deus;
- Oração;
- Louvor;
- Obediência;
- Visão e Sabedoria.

A primeira coisa que você precisa ter em seu arsenal de guerra é o conhecimento. Você precisa conhecer o Deus a quem você serve, seus mandamentos e príncipios, e compreender que Ele tem planos para você. Também é de suma importância conhecer o seu inimigo, entender que assim como Deus cria planos para a sua vitória, satanás escreve táticas para a sua destruição. O conhecimento possibilitará que você enxergue o agir de Deus e confie nEle, bem como não caía nas armadilhas do diabo. 

A oração é a sua própria tática de guerra, é a luta em si. Contra potestades você não consegue cair no tapa, né? É de joelho no chão e boca no pó que você lutará todas as batalhas espirituais, sempre acompanhada do Espírito Santo. 

Já o louvor atrai para a sua vida a presença de Deus, e onde o Senhor está o inimigo não consegue ficar. O diabo odeia o louvor. Ao adorar a Deus, você O exalta por quem Ele é, ao mesmo tempo em que Ele cuida de você! 

Outro item da sua armadura é a obediência, ou seja, é ser submissa a vontade do Pai e aos seus planos. "Submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês." (Tg 4:7). Quando você leva uma vida de obediência, consegue perceber as verdades de Deus e as mentiras de satanás. O tempo todo o nosso inimigo tentará lançar mentiras e tentações em nosso caminho para nos desviar do foco, do alvo — Jesus —, mas uma vida de obediência nos ensina a permanecer olhando para Jesus, permanecer caminhando na Verdade, e não aceitando as mentiras que o pai delas nos conta. 

Uma vida de obediência, de busca de conhecimento e intimidade com Deus, gera em você visão e sabedoria para reconhecer o que é o agir humano e o agir maligno. Nós precisamos pedir a Deus que nos ensine, nos capacite a enxergar o que provém dEle, o que provém do maligno e o que é fruto das nossas próprias escolhas. Quando nós olhamos espiritualmente para as nossas batalhas, conseguimos compreender que nossos inimigos não são de carne e osso, mas sim espirituais. A visão espiritual nos permite compreender que muitas vezes pessoas são usadas como instrumento pelo diabo nas batalhas, mas elas não são inimigas, e sim o ladrão! E o jeito certo de combatê-lo é orando e tendo conhecimento espiritual!

Aí estão algumas armas que Deus te deu, menina. Não perca tempo achando que tudo isso é bobagem, que é um papo "espiritual" demais. A luta espiritual não é uma lenda, nem espera que você cresça e amadureça, ela acontece o tempo todo, principalmente quando estamos enfraquecidas em nossa fé. Por isso, fortaleça-se, busque mais em Deus e se equipe, lembrando sempre que Jesus já venceu o maligno e te capacitará para vencê-lo em Seu nome! "Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo" (I Jo 3:8). 

[Oração do dia]

Senhor Deus e Amado Pai, capacita-me e me fortaleça para fazer uso das armas e da armadura por completo que o Senhor preparou para mim, para que eu esteja pronta para lutar contra o inimigo da minha alma. Reconheço Pai, que não me abandonastes, sei que não enfrento essas batalhas sozinha, pois o Senhor está sempre comigo e o teu filho Jesus já derrotou o inimigo. Sou grata porque não me deixas só, porque cuidas de mim a todo instante. Senhor, me ensina a reconhecer as táticas e os planos do diabo, me permita compreender que eu não luto contra pessoas, mas sim contra seres espirituais. Também me ajude Pai a perdoar todos aqueles que se permitiram ser instrumentos nas mãos do inimigos para me ferir, e não deixe que eu também seja um instrumento nas mãos dele, Pai. Em nome do Teu filho amado, eu oro. Amém!

— Thaís Oliveira.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.