Quando os planos de Deus não são os mesmos que os meus...

terça-feira, fevereiro 19, 2019




“Meus pensamentos são muito diferentes dos seus”, diz o Senhor, “e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois, assim como os céus são mais altos que a terra, meus caminhos são mais atos que seus caminhos, e meus pensamentos, mais altos que os seus pensamentos.” 
— Isaías 55:8-9.

Por mais que você planeje nem sempre a vida sai exatamente do jeito que você imaginou, não é mesmo? Ao olhar para as páginas do meu Bullet Journal  (um método de organização), vejo o quanto eu planejo e me programo para fazer algumas coisas, mas muitas outras acabam acontecendo e mudam todo meu planejamento. E nem sempre as mudanças são fáceis de compreender.

No início de 2019, me comprometi em voltar com as postagens no Princesas Adoradoras e reativar o nosso canal no Youtube, uma vez que conclui a faculdade e tenho muito mais tempo disponível agora. Tudo estava correndo bem, quando no começo de fevereiro meu notebook, novinho, parou de funcionar! Na mesma semana meu celular deu indícios de que também não cooperaria.

No começo eu fiquei confusa e entristecida. Como daria continuidade ao meu trabalho virtual sem as ferramentas necessárias? Ao questionar a Deus sobre isso, tudo o que Ele fez foi encher meu coração de paz e perseverança, me fazendo compreender que mesmo não entendendo, eu precisava confiar nEle. Todas as ferramentas necessárias para eu continuar fazendo meu trabalho! 

O computador ainda está no conserto, e o meu celular depois de alguns dias desligado, descansando, voltou a funcionar. O velho fichário saiu dos guardados e voltei a escrever a mão. Entre um minuto e outro no trabalho, digito um texto. Nas horas vagas, o celular vira um computador. A verdade é que, nas últimas semanas, pude passar muito mais tempo com Deus, ouvindo-o e aprendendo, muito mais do que nos dias em que toda tecnologia estava a minha disposição. Deus queria mais tempo comigo e que eu valorizasse ainda mais o trabalho que Ele me deu.

Nem sempre compreendemos o por quê de certas coisas acontecerem. Na maioria das vezes, ou quase sempre, se quer compreendemos como as coisas irão se desenrolar. Mas nesses dias, principalmente quando os dias forem difíceis e seu coração temer devido à incerteza, lembre-se que os planos de Deus não são sempre os mesmos que os seus, e tenha certeza em seu coração que a vontade de Deus é muito melhor do que a sua! Deixe que Ele tenha o controle da sua vida, e confie nEle, sempre!

[Oração do dia]

Senhor Deus, ensina-me a confiar em Ti tanto nos dias bons, quanto nos dias maus. Me ensina Aba, a compreender que a sua vontade, embora nem sempre coincida com a minha, é sempre melhor! Abro mão das minhas próprias vontades e dos meus planejamentos, para viver aquilo que Tens pra mim, Senhor! Me ensina a reconhecer o Teu agir no meu dia a dia, mesmo que eu não seja capaz de reconhecer o que estás fazendo. Em nome de Jesus, amém!


— Thaís Oliveira.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.