Jesus, o pastor de ovelhas

quinta-feira, março 14, 2019


Bom dia, princesa!

"Eu sou o bom pastor. Conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como meu Pai me conhece e eu o conheço; e eu sacrifico minha vida pelas ovelhas." — João 10:14.

João 10 fala muito ao meu coração. Se eu fechar os olhos, posso imaginar com clareza e riqueza de detalhes um celeiro cheio de ovelhas. Posso imaginar ladrões rondando o celeiro, posso ver raposas e "cães do mato" farejando em volta da construção, procurando por uma brecha para entrar e devorar as ovelhas. O ladrão pode até vir sutil, mas não há sutileza em seus propósitos, uma vez que ele vem para roubar, matar e destruir (Jo 10:10). 

Mas há mais nessa imagem. Existe o pastor. Diferente do ladrão, o pastor entra pela porta do celeiro. Assim que a abre, as ovelhas o reconhecem, pela forma gentil com que assovia, pelos seus passos e cheiro. As ovelhas se agitam e berram, de felicidade. As ovelhas confiam no pastor e se aproximam dele, porque elas sabem que o pastor veio para lhes trazer vida, "uma vida plena, que satisfaz" (Jo 10:10). 

O pastor é sinônimo de segurança, proteção, cuidado, vida. O pastor reúne as ovelhas e caminha a frente delas, porque ele sabe que as ovelhas confiam nele, e o seguirão. A voz do pastor é como um farol, que as direciona e as faz prosseguir, impedindo-as que ouçam outras vozes e que se percam no caminho. 

Ninguém cuida tão bem das ovelhas quanto o pastor! Se fosse um simples funcionário, por exemplo, ele não cuidaria delas tão bem. Pois se vier algum perigo, como um lobo, o funcionário fugirá, deixando as ovelhas para trás. O pastor, porém, ama tanto as suas ovelhas que entrega a sua vida por elas! 

Meu coração queima ao imaginar essas cenas! Meu coração queima ao imaginar a voz de Jesus explicando que Ele era o pastor e que as ovelhas somos nós. Gentilmente, Jesus toca a porta do nosso coração e pede licença para entrar. Jesus nos conhece, assim como um pastor conhece as suas ovelhas. Jesus te conhece, Ana. Jesus te conhece, Maria. Ele conhece você, Carol! E também sabe quem é você, Laura! Nominalmente, Ele conhece cada ovelha. Sabe suas características, sua personalidade, suas habilidades e falhas. Jesus conhece seus medos, suas manias, suas inseguranças e sua fé. E Ele escolhe cuidar de você, como um pastor.

Jesus entregou-se naquela cruz, para dar a Sua vida como pagamento pelos meus e os seus pecados. Essa é a maior prova de amor que você encontrará neste mundo! E Ele a entregou para que pudesse te dar vida e vida em abundância. 

Não dê ouvidos ao ladrão que rodeia o celeiro. Não escute as raposas, os lobos ou os cães. Não ouça a voz dos empregados, que vão embora ao sinal do menor perigo. Atente-se a voz do pastor, cara menina. Veja-o caminhar a sua frente, te mostrando qual é o melhor caminho seguir, qual direção tomar. Mesmo que o terreno seja montanhoso e pedregoso, siga o pastor, porque Ele está fazendo uma trajetória que te levará para casa, para os braços do Pai dEle.

Não se esqueça que assim como você conhece a voz dEle, Ele e o Pai conhecem a você, muito bem.

[Oração do Dia]

Senhor Jesus, muito obrigada por ser o meu pastor! Obrigada por me guiar e me orientar qual caminho tomar. Esteja sempre a minha frente Jesus!  

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.