Não tenha medo do chamado de Deus pra você!

terça-feira, março 19, 2019



Então eu disse: "Ó Soberano Senhor, não sou capaz de falar em teu nome! Sou jovem demais para isso!". 
O Senhor respondeu: "Não diga: 'Sou jovem demais', pois você irá aonde eu o enviar e dirá o que eu lhe ordenar. E não tenha medo do povo, pois estarei com você e o protegerei. Eu, o Senhor falei!". — Jeremias 1:6-8.

Você já descobriu qual o propósito que Deus escreveu para você? Lembro que durante minha adolescência eu roía as unhas de preocupação ao pensar no que Deus queria que eu fosse e fizesse para Ele. Ao olhar para mim, não conseguia encontrar nenhum dom que pudesse usar em prol do seu Reino. Como os demais adolescentes da minha igreja, participei de vários ministérios: teatro, coreografia, grupo de adolescentes, auxiliar do ministério infantil... Embora eu gostasse do trabalho que executei em cada um desses ministérios, eu sentia que não me encaixava, porque não havia nascido para eles.

Quando eu escutava a música "Não tenho dom" da Marcela Tais, tinha certeza que ela tinha sido pra mim! haha Até o dia em que comecei a transformar meus sentimentos em palavras e escrever sobre o que Deus falava ao meu coração! Com o passar do tempo descobri que através das palavras, do aprendizado e do ensino Deus queria me usar para falar do amor dEle. Não vou dizer que foi um processo fácil, o anonimato da internet me deixou segura por algum tempo, até quando vi o blog ser transformado em livro e o meu trabalho passou a ser mais real, não era mais apenas meu computador e eu. 

Hoje meu trabalho para o Reino tem me exigido mais, como subir ao púlpito e pregar, abrindo mão da minha timidez, do meu conforto e me deixando exposta para levar a Palavra de Deus a outros corações. Às vezes eu olho para o que Deus tem feito e para o que Ele me diz que ainda fará e tenho medo, assim como Jeremias. Quem sou eu? Apenas uma jovem com muita coisa para aprender! Mas Deus não quer que eu olhe para os meus medos e sim para Ele.

Você já sentiu medo diante do seu chamado? Nossa carne é tão fraca e delicada, não é? Mas precisamos nos lembrar do que o Senhor disse a Jeremias: "Não diga que você é jovem demais! Pois você irá aonde eu te levar e dirá o que eu te disser! Não tenha medo do povo, porque eu estarei com você e te protegerei". Qual desculpa você tem apresentado para Deus por causa dos seus medos? Sabe, por mais tranquila que seja a sua zona de conforto, não vale a pena ficar presa a ela, Deus tem muito a realizar através de você e em sua vida também. Os nossos medos e limitações são áreas que Deus deseja trabalhar em nós, mostrando ainda mais o seu poderio e o seu cuidado. Não há limitação que Deus não possa aperfeiçoar! Deus não escolhe pessoas prontas e perfeitas. Ele escolhe filhos frágeis e imperfeitos, para transformar e lapidar. 

Também não fique aí se remoendo acreditando que você não tem dom! Assim como viu Jeremias antes que ele fosse formado no ventre da sua mãe e o separou para ser um profeta, Deus te viu antes mesmo de você ser projetada pelos seus pais. Antes mesmo que você nascesse, Deus já havia escrito o propósito da sua vida! Busque mais de Deus, se aproxime mais, e Ele lhe revelará qual é o seu dom! Amém?!

[Oração do dia]

Senhor Deus e amado Pai, te agradeço porque escreveste um propósito para cada uma de Suas filhas. Além de nos resgatar, sacrificando o Seu filho em nosso lugar, e enchendo nossa vida de amor e esperança, Tua Palavra nos revela que o Senhor tem um trabalho para cada uma de nós em Teu Reino, porque grande é a seara e poucos os trabalhadores (Lc 10:2). O Reino conta com o nosso trabalho e dedicação para que o amor seja semeado cada vez mais. Pai, eis-me aqui. Usa-me conforme a Tua vontade! Me capacita, transforma minhas limitações em benção e troca o meu medo por ousadia. Meu maior desejo é servir-te de todo meu coração! Em nome de Jesus, amém!


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.