Seja uma intercessora

quarta-feira, março 20, 2019


"Em primeiro lugar, recomendo que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graças em favor de todos." — I Timóteo 2:1

Hoje quero te pedir um favor. Feche os olhos por um instante e pense em sua vida de duas maneiras: com Deus e sem Deus. Se você se converteu depois de uma certa idade, a diferença deve ser muito mais nítida, não é mesmo? Para as princesas que nasceram em lar cristão, quero que vocês imaginem quando o seu relacionamento com Deus passou a ser sério, entre você e Ele, e não uma mera condição dos seus pais. Vocês conseguem perceber como a vida era antes de conhecerem a Deus?

Uma vida sem propósitos. Uma vida em que nós deveríamos encontrar a força em nós mesmas, apenas em nós. Uma vida em que a esperança poderia se esvair. Uma vida em que nós tínhamos que aprender a nos virar sozinhas, e pronto. Uma vida correndo atrás de emoções, sentimentos, metas e amores passageiros. Uma vida correndo atrás do vento.

Mas com Deus a vida ficou diferente. Agora temos um propósito. Sabemos que não nascemos em vão, mas que desde o ventre de nossas mães, Ele nos via. Compreendemos que Ele entregou o Seu filho amado, para que nós ganhássemos vida! Sabe esse amor que pulsa aí dentro? Precisa ser partilhado! 

Um dia desses estava lendo um devocional da Stormie Omartian (já deu para perceber que ela é uma das minhas autoras favoritas, né? rs) em que ela dizia sobre a importância da intercessão. Deus chamou cada uma de nós para sermos intercessoras. E o que uma intercessora faz? Coloca-se diante de Deus, orando em favor dos outros e das suas necessidades. "Quando oramos, criamos uma ponte entre as necessidades de outros e os derramamentos da misericórdia de Deus." (Stormie Omartian)

Paulo foi um intercessor pelos efésios. Ele ourou para que Deus os concedesse "sabedoria espiritual e entendimento" para que eles crescessem no conhecimento de Deus (Ef. 1:17). Paulo orou porque desejava que o coração dos efésios fosse iluminado, para que eles conhecessem "a esperança concedida àqueles que ele chamou e a rica e gloriosa herança que ele deu a seu povo santo" (v. 18).

Através das nossas orações, nós podemos clamar pela vida daqueles que ainda não conheceram a esperança e a verdadeira vida que há em Deus. O Pai nos chamou para que nós o auxiliemos a alcançar outros corações, levando o seu amor onde há trevas. 

Como bem pontuou minha amiga Stormie, nós não somos chamadas porque nós somos grandes, mas sim porque nosso Pai é. Lembre-se que Deus não chama pessoas poderosas nem que são sábias aos olhos deste mundo (I Co 1:26). Ao contrário, Ele escolhe as coisas que o mundo considera loucura, para envergonhar os sábios, da mesma forma escolhe coisas fracas para envergonhar os poderosos (I Co 1:27). Deus escolheu coisas "tidas como insignificante, e as usa para reduzir a nada aquilo que o mundo considera importante" (v. 28). Deus escolhe garotas simples como você e eu, que antes estavam perdidas nas trevas, para ser mais um pontinho de luz. Deus nos escolhe para andar em amor e semear o amor. Através da oração pelo seu próximo, você está enchendo a vida dele do amor que o Aba derramou sobre nós!

Seja uma intercessora! 

Meu desafio de hoje para você é: Ore pelos que estão a sua volta, pela sua nação, pelos corações que precisam de Deus, mas ainda não conseguiram se render a Ele. 

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.