Um coração que anseia por Ti

sexta-feira, março 01, 2019



"Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra." 
—  Oséias 6:3

Minha oração diária tem sido: "Senhor, me dê um coração que anseie por Tua presença. Um coração que anseie pela Tua Palavra, que tenha prazer em estar em Tua casa, que ame passar momentos profundos Contigo...". 

Durante toda a minha faculdade, todo o tempo disponível que eu tinha, dediquei aos exercícios, aos livros e artigos, aos trabalhos. Estar na faculdade era um dos maiores sonhos da minha vida e eu queria dar o meu melhor! Mas ao me dedicar tanto para a minha vida acadêmica, eu negligenciei o meu relacionamento mais importante: com o meu Aba! Durante 4 anos e meio, eu não consegui me dedicar a Deus como eu sei que Ele gostaria que eu fizesse. 

Não conseguia ler a Bíblia com frequência, não conseguia me dedicar a Igreja e aos ministérios para o qual Ele havia me chamado, não conseguia me dedicar e crescer no dom que Ele derramara sobre minha vida. Tinha dias que eu estava tão cansada que dormia antes mesmo de concluir minha oração. Por mais distante que a minha realidade estivesse de Deus, o Aba não se distanciara de mim, Ele permaneceu ali, enviando pessoas para falar comigo, ouvindo minhas orações e respondendo, mostrando-me sempre: "Ei, eu estou aqui! Ei filha, eu amo você! Eu tenho mais, venha até mim!".

O amor de Deus me fez entender que por maior que sejam nossas conquistas e vitórias nesta terra, nada se compara com um relacionamento com Ele! Sabe o maior sonho que você tem? Se você conquistá-lo, mas não descobrir o que é o amor de Deus e vivê-lo em seu coração todos os dias, seu sonho não terá graça nenhuma! 

Deus poderia ter apenas criado Adão e Eva e vigiado lá de cima, mas Ele vinha todos os dias caminhar com Adão. Eva e Adão pecaram, Deus poderia ter desistido do humanidade, mas Ele deu uma segunda chance. A humanidade era terrível durante o tempo de Noé, tão má que Deus se arrependeu de ter criado o homem, mas ao olhar para Noé e sua fidelidade, o Senhor deu mais uma chance ao homem. Deus nos deu mais uma chance através de Jesus! Por que? Porque o Deus de segundas chances quer nos dar a oportunidade de viver um relacionamento com Ele! 

Em Oseias nós vemos Israel padecer no pecado, buscando prazeres terrenos e esquecendo-se do Deus que os libertara do Egito. Deus se entristece e se enfurece com o seu povo, mas não desiste dele! O povo finalmente começa a compreender que precisa se esforçar em conhecer a Deus, precisa prosseguir em uma busca intensa por conhecê-lo, porque Deus se revela aqueles que O buscam.

Em meio a nossa caminhada, muitas são as coisas que nos distraem e nos fazem perder o foco. Toda a minha vida acadêmica foi custeada e mantida por Deus, Ele respondeu as minhas orações que tanto clamavam por aquele sonho, mas em meio a realização do meu sonho, ao invés de me aprofundar no Amor, muitas vezes eu perdi o foco. Eu não sei o que te faz perder o foco, mas hoje te incentivo a não se perder no caminho! Escolher viver um relacionamento com Deus é a melhor escolha que você pode fazer, menina. Não importa quantos anos você tenha, não deixe para amanhã a escolha que você pode fazer hoje. 

Escolha ser filha. Escolha ser amiga de Deus!

[Oração do Dia]

Senhor Deus e Amado Pai, meu coração anseia pela Tua presença! Deus, o coração humano é cheio de falhas e sempre tende a escolher o mau, aos prazeres da carna, ao invés do bem, da luz que emana de Ti. Por isso, peço Pai que me dê um coração que anseia pela Tua presença, um coração que não fique saciado com um relacionamento superficial, mas que clama por mais de Ti. Quero sentir o Teu amor todos os dias, quero ser sensível a Tua voz e fazer do meu coração uma terra fértil para a Tua Palavra ser plantada. Esse é o meu maior sonho Papai! Em nome de Jesus, amém!

— Thaís Oliveira.





You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.