Amar como a mim mesmo

quarta-feira, abril 10, 2019



Bom dia, princesa!

“Filhinhos, não nos limitemos a dizer que amamos uns aos outros; demonstremos a verdade por meio de nossas ações. Com isso saberemos que pertencemos à verdade, e nos tranquilizaremos quando estivermos diante de Deus.” — I João 3:18

As palavras de João são claras ao dizer que os filhos de Deus devem praticar a justiça e o amor ao próximo (I Jo 3:10). Embora todas saibam da necessidade de estender a mão ao irmão e ajudá-lo, nós estamos tão presas na correria dos nossos dias, lutando pela realização dos nossos sonhos, buscando o sustento e se dividindo em diversas partes para dar conta de tudo, que não temos mais tempo para olhar para o lado e ser a ajuda que o aflito necessita.

Em I João, nós lemos que sem amor é como se nós não existíssemos. “Quem não ama continua morto. Quem odeia seu irmão já é assassino. E vocês sabem que nenhum assassino tem dentro de si a vida eterna” (I Jo 3:14-15). Um dos frutos produzidos em nós pelo Espírito Santo é o amor, e esse amor não deve ficar guardadinho em nosso coração esperando a hora favorável para ser utilizado, ou se resumir a um mero versículo que postamos em nossas redes sociais. O amor deve ser uma escolha diária, que resulta em ações.

Ao pensar em amor ao próximo talvez sua mente pense logo em grandes sacrifícios e nas dificuldades em amar alguém que você se quer conhece, ou pior, amar uma pessoa que faz inúmeras coisas erradas... Mas sabe, o amor não precisa ser complexo assim, mesmo que ele não seja fácil de aplicar na prática. Uma vez ouvi uma pregação da pastora Helena Tannure em que ela sintetizou o amor ao próximo como “tratar o próximo como eu gostaria de ser tratado”. Pense nisso: como você gosta de ser tratada? Um bom bia pela manhã? Um sorriso? Fica feliz quando alguém que está sentado no ônibus te ajuda a segurar suas sacolas? O coração aquece quando um colega te ajuda a compreender uma matéria que estava difícil? Amar o próximo é isso!

O amor nem sempre é fácil, uma vez que ele não deve ser dirigido apenas a pessoas fáceis de amar. Muitas vezes precisamos lidar com pessoas que foram injustas conosco, pessoas que nos traíram, pessoas que cometeram atitudes graves, e talvez, você acredite que não há amor em seu coração para essas pessoas, mas deixa eu te contar uma coisa... Esse amor não cresce em seu coração sozinho, ele vem do Espírito Santo que está em você. Ore para que Deus te ensine a amar até mesmo as pessoas mais difíceis. Ore para que Ele te ensine a tratar o outro como você mesma gostaria de ser tratada. E tenha sempre em mente, que cada uma de nós temos nossas próprias limitações e erros, nós não somos perfeitas e também somos pessoas difíceis de serem amadas, mas Deus nos amou, e quer nos ensinar a amar aos nossos irmãos também.


[Oração do dia]

Senhor, obrigada por um dia ter me chamado de filha e por ter derramado sobre mim o Teu amor e misericórdia. Me ensina Pai, a amar o meu próximo como a mim mesma, sendo luz, gentiliza e humildade para com os que estão a minha volta. Mesmo quando eu não tiver forças para amar, que o Teu Espírito Santo faça brotar em meu coração o amor e a paciência para que eu possa tratar o meu próximo como eu gostaria de ser tratada. Em nome de Jesus, amém!

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.