Até quando, Senhor?

quinta-feira, abril 25, 2019



“Até quando, Senhor, te esquecerás de mim? Será para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei de lutar com a angústia em minha alma, com a tristeza em meu coração a cada dia? Até quando meu inimigo terá vantagem sobre mim?” — Salmos 13:1-2.

Às vezes nós temos uma concepção errada sobre o que é orar. Desejosas de alguma coisa, de uma vitória ou uma solução para um problema, nós oramos ao Senhor para que Ele entre em providência, e quando a resposta não vem no tempo que ansiamos ou da forma que pedimos, nós caímos de erro de achar que Deus se equivocou. E simples assim, nós transformamos nossas orações em meras “listas do que que fazer” para Deus.

Em nossas orações nós somos convidadas a apresentar nossos pedidos, derramar nossa ansiedade e compartilhar com Deus o nosso sofrimento, porém, não para que Ele faça o que nós queremos. É no ato de orar que nós entregamos tudo que nos cerca a Deus, em Suas poderosas mãos, e confiamos que Ele fará o que for melhor por nós. A sua oração deve ser um ato de confiança no seu Pai.     

Talvez você tenha orado e esteja esperando a resposta há tanto tempo, que parece que Deus está em silêncio, que talvez Ele até tenha se esquecido de você. O rei Davi, descrito pela Bíblia como o homem segundo o coração de Deus, vivenciou uma situação parecida. No Salmos 13, nós vemos Davi perguntando a Deus: “Até quando se esquecerás de mim?”. Davi também se perguntou por quanto tempo mais ficaria triste, porque o Senhor não parecia estar o ouvindo.

Imagino o quão angustiada estava a alma de Davi! Contudo, Davi não se apegou a essa angústia, e decidiu confiar que Deus o responderia e que O louvaria por todas as coisas que Ele já havia feito. “Cantarei ao Senhor, porque Ele é bom para mim”, disse Davi. (Sl 13:6)

Nós também precisamos confiar que Deus trará a providência necessária. Mais do que se lamentar por uma resposta que não veio, princesa, ou bater o pé porque Deus fez o oposto do que você ansiava, nós precisamos lembrar de tudo o que Ele já fez por nós! Mais uma oportunidade de estar de pé esta manhã, o alimento na mesa, o café quentinho... A cura de uma enfermidade, a porta de emprego, a chegada de uma pessoa amada... Seja grata!

Lembre-se que o silêncio de Deus não significa omissão. O silêncio não é porque Ele virou as costas para você. Não vire as costas para Ele também. A resposta virá, no tempo dEle e da forma como Ele achar que for melhor para você.

Andar pela fé significa que você reconheceu que não valia a pena caminhar sozinha, e deixou que o Criador te desse a mão. Em alguns dias a caminhada fica mais íngreme e estreita, perigosa, mas a sua fé precisa confiar que a mão do Criador jamais a soltará!

Hoje, faça como Davi, renda louvores por tudo o que o Aba já fez por você! Seu coração se encherá de esperança e confiança.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.