Continue sonhando com o seu casamento, moça

sexta-feira, abril 12, 2019


“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe.” — Mateus 19:5-6.

Em seu livro Passion and Purity, Elisabeth Elliot escreveu: “Se o seu objetivo é a pureza de coração, esteja preparado para ser visto como muito estranho.” Ao ler essa frase de Elliot, lembrei de uma vez em que eu estava indo de ônibus para a faculdade, vestida com uma blusa do movimento Eu Escolhi Esperar. O ônibus estava bem cheio, e um casal de jovens namorados parou bem ao lado da minha cadeira. Não demorou para que o rapaz lesse a frase da minha blusa e sussurrasse para a namorada o que aquilo queria dizer. Aos sussurros ela o respondeu, e eles não pararam de dar risadinhas e me olhar estranho depois disso.

Como bem disse Elisabeth, escolha a pureza, escolha esperar por um relacionamento segundo a vontade de Deus, e a sociedade com certeza te verá como uma estranha. Talvez você já tenha sido criticada ou questionada sobre a sua decisão de guardar-se pura para o casamento. Talvez você já tenha sido questionada pela escolha de casar mais cedo. Ou talvez você já não espere mais pelo casamento...

A verdade é que vivemos em uma sociedade em que o casamento já não tem mais tanta importância assim. Inúmeros motivos contribuem para essa perca de importância: o aumento dos casos de divórcio; a banalidade do sexo; o medo de sentir-se sufocado e preso em uma relação; a possibilidade de ver-se estagnado profissionalmente, entre outros. De fato, o casamento não se resume a um “E eles viveram felizes para sempre...”. Casamento exige cuidado, altruísmo e sacrifícios. Todavia, por meio de Jesus nós não podemos deixar de sonhar e acreditar na importância do casamento.

Talvez, você esteja olhando para esses motivos e tenha medo do casamento. Pode ser que os seus pais tiveram um relacionamento muito difícil, que tenha até terminado em divórcio, e por isso, essa experiência deixou o seu coração cético para o amor. Ou talvez por você não ter conseguido se guardar pura sexualmente até o casamento, já tenha desacreditado que pode viver um relacionamento de acordo com a vontade de Deus.  

Mas ei, você não está sozinha nesse emaranhado de ideias, medos e receios. Todas nós precisamos nos lembrar que não somos seres perfeitos e que o enlace matrimonial terreno é apenas uma imagem borrada do verdadeiro casamento: entre Jesus e Sua noiva, a Igreja. O casamento entre um homem e uma mulher, é um exemplo da aliança que Jesus faz com a Sua Noiva, que somos nós. E nessa aliança há espaço para recomeços, perdão e cura.

Sabe princesa, você não tem que contar só com as suas forças e habilidades para fazer um casamento dar certo, o que segura um casamento não é a paixão, a beleza, o dinheiro ou o sexo, mas sim a mão de Deus sobre ele, sobre você e sobre seu futuro marido. Casamento é sobre Deus cuidando e ensinando como duas pessoas devem viver juntas, em uma só carne.

Não se apegue a motivos que a façam desacreditar do casamento, porque este continua sendo um propósito de Deus para a vida dos Seus filhos. No casamento nós podemos ver a Deus, podemos refletir o Seu amor, e podemos honrá-Lo e glorifica-Lo por meio dele. Por mais estranhas que sejamos para o mundo, que não deixemos de sonhar com o nosso casamento, moça. Em nossa estranheza e obediência a Deus, o mundo poderá vê-Lo em nós.

[Reflexão do dia]

“Por mais assustador que possa ser, o casamento é algo divino. Deus é quem sustenta nossa aliança e não nós mesmos – e isso é maravilhoso!” (Francine Veríssimo)

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.