Resenha | 30 dias para tornar-se uma mulher de oração

quarta-feira, abril 03, 2019



Se eu tivesse que fazer uma lista de mulheres cristãs que me inspiram, com certeza Stormie Omartian estaria nela. Aliás, quem acompanha nossos posts está até acostumada a ver alguns trechos dos livros da Stormie, não é mesmo? Não é mentira quando digo que aprendi muito com essa mulher e que gosto demais da forma como Deus a usa através das palavras! Por isso, queria compartilhar com vocês hoje o livro "30 dias para tornar-se uma mulher de oração", uma das tantas obras de Omartian. 


Há anos Stormie Omartian vem conduzindo milhões de mulheres em todo o mundo a reconhecerem a importância de Deus em sua vida e a colocarem suas necessidades diante do Senhor. Mas Stormie sabe que confiar em Deus, por mais vital que seja não é tarefa simples. Crer exige disposição para encarar o desconhecido, dar um salto no escuro na absoluta certeza de que o Senhor está à sua espera para ampará-la, independentemente da situação. Como poucos, Stormie fez de sua vida um testemunho do poder transformador de Deus para os que creem. Nesta obra, ela aponta o caminho da oração e da entrega para viver livre do peso da culpa, experimentar o perdão e perdoar, resistir às tentações, enfrentar as provações, descobrir o amor de Deus, crescer em fé e muito mais.  

Editora: Mundo Cristão  Páginas: 240 Ano: 2015

Em 30 dias para tornar-se uma mulher de oração, Stormie discorre sobre 30 temáticas diferentes pertinentes a vida da mulher cristã, explorando esses temas dentro da Palavra e nos incentivando a orar sobre essas temáticas. Muito mais do que apenas apresentar assuntos que faze parte da sua vida e te incentivar a orar sobre eles, Stormie mergulha profundamente nessas temáticas, mostrando como elas podem afetar a nossa vida, a sua importância e como podemos inseri-las em nossas orações.

Os escritos de Stormie também são muito marcados por experiências espirituais pessoais, que tornam os temas trabalhados ainda mais reais, sabe? O que nos encoraja e nos incentiva a continuar confiando em nosso Pai. 

Entre as temáticas trabalhadas por Stormie estão a importância de reconhecer a Deus como o seu Pai, como e por que receber o Espírito Santo em sua vida, a importância da Palavra de Deus, a adoração, a pureza de coração, a santidade... E a cada dia, você pode ser confrontada e curada por novos ensinamentos!




A proposta de Stormie através desse livro é te incentivar a ter uma vida que dê certo, isso não quer dizer que você vá ter uma vida perfeita, mas sim "[...] ter paz com Deus e saber, sem hesitar, que se está nas mãos dele, que ele não a abandonará, não a deixará à beira de um precipício nem a desamparará nos momentos desafiadores, árduos e difíceis. Quando a sua vida dá certo, você tem a certeza profunda e abrangente de que as coisas cooperarão para seu bem no futuro, a despeito do que aconteça hoje. Ou seja, mesmo quando algo dá errado, você sabe que tem acesso a um poder que pode endireitar o erro. Esse poder vem somente de uma fonte: Deus. E ele tem algumas especificações para derramá-lo. quando vivemos de acordo com essas especificações, da maneira que ele deseja que vivamos, nossa vida dá certo." (Stormie Omartian)

Stormie nos mostra que uma vida que dá certo é marcada pelo sucesso verdadeiro, e que sucesso é esse? É viver em liberdade, uma liberdade que só Deus pode nos dar, que não nos autoriza a fazermos tudo o que der na telha, mas a viver os planos dEle para nós. Uma vida de sucesso é marcada por plenitude, ou seja, onde você se torna plena em Deus, não uma pessoa fragmentada, aprisionada ou distorcida. Ou seja, o sucesso verdadeiro procede de uma vida de intimidade com Deus, um tipo de sucesso que foge aos padrões deste mundo. 

"[...] o sucesso verdadeiro não equivale a riqueza, fama e conquistas mundanas. Trata-se, na verdade, de saber quem você é no Senhor e de nunca sair desse plano. É confiar que Deus tem um bom futuro para você, a despeito de como as coisas pareçam no momento." (Stormie Omartian)

30 dias para tornar-se uma mulher de oração me relembrou sobre a importância da oração na caminhada cristã e me ensinou muito sobre uma variedade de temas que são pertinentes ao meu crescimento espiritual. Incentivo a leitura desse livro por meninas de todas as idades, sejam jovens ou mulheres adultas, o conteúdo é enriquecedor para todas. Além do mais, a escrita da Stormie é leve e fluída, transformando a leitura em um rico bate papo. 




Ao fim de cada capítulo, Stormie nos deixa uma oração para ser realizada sobre o tema tratado, claro que você não precisa estar presa a ela, pode e deve fazer suas próprias orações sobre tema abordado, porque Deus falará ao coração de cada leitora de forma individual. Os capítulos contam ainda com vários versículos sobre o tema discutido, uma vez que Stormie incentiva muito a leitura bíblica e a importância e o poder que a Palavra de Deus contém. 




You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.