Resenha | Além do Esperado

quinta-feira, abril 11, 2019



Recentemente devorei (falar que li não descreve como de fato foi, rs) o romance Além do Esperado, um livro de ficção cristã escrito pelas autoras nacionais, Pat Müller e Socorro Araújo. Disponibilizado no Kindle Unlimited, o e-book pode ser encontrado no site da Amazon, mas ouvi rumores de que em breve será lançado em formato físico pela Editora UPbooks. 


Uma carta inesperada, uma memória incendiada, histórias que se cruzam    com um propósito instaurado. Beatriz foi levada de seus pais com apenas cinco anos de idade, mas tornou-  se uma mulher forte e determinada. Nada poderia a abalar, é o que ela  pensava antes de receber uma misteriosa carta que revelaria muito mais do  que ela imaginou sobre o seu passado, até então, esquecido. Decidida a  desvendar os segredos sobre sua infância, ela embarca da África para  Teresina, Piauí, no Brasil. 
Gustavo está de volta ao Brasil após muitos anos trabalhando como missionário em terras estrangeiras. A sua vida estava tranquila, até descobrir  o paradeiro de seu irmão, que está entre a vida e a morte. Gustavo se vê no meio de um fogo cruzado. Beatriz, uma mulher indomável, surge em sua vida da forma mais inusitada possível, enquanto a sedutora Elis se mostra uma companheira no tratamento de seu irmão.
Juntos, em um país distante, os dois terão que romper barreiras pessoais e enfrentar os fantasmas do passado e, um deles, atende pelo nome de Príncipe do Morro. 
As dificuldades que esperam Beatriz e Gustavo vão impedi-los de encontrar as respostas que tanto procuram?


Autoras: Pat Müller e Socorro Araújo | Ano: 2019 | Páginas: 237 | Disponível no Kindle Unlimited 


Em Além do Esperado nós acompanhamos a história de Beatriz e Gustavo, dois jovens de realidades diferentes que acabam se encontrando em um voo em direção ao Brasil, saindo da África.

Beatriz perdeu-se dos pais quando tinha apenas cinco anos. As memórias daqueles dias acabaram se apagando, e Beatriz não consegue se lembrar do passado muito bem. Tendo sido adotada por um casal de missionários, Beatriz foi levada do Brasil para a África, onde cresceu, tornando-se uma mulher forte e destemida. Mas ela é pega de surpresa com a chegada de uma carta escrita por uma senhora chamada Catarina, que muito sabe sobre o seu passado. A carta desperta em Beatriz memórias confusas, e a única solução para compreendê-las, bem como para entender o seu passado, é encontrar Catarina. Por isso, Beatriz se despede dos pais e pega um avião para Teresina, no estado do Piauí. 



Ao mesmo tempo, conhecemos a história de Gustavo, um jovem missionário que ao lado da tia trabalha com crianças carentes no continente africano. Após receber notícias sobre seu irmão, de que ele está internado em estado grave, Gustavo decide voltar ao Brasil, após anos em terras estrangeiras.

Longe de ser apenas um acaso ou obra do destino, Beatriz e Gustavo acabam se esbarrando no avião e também nos dias que se seguem à chegada em Teresina. Imersos em seus problemas do passado e em difíceis decisões do presente, o caminho desses dois está entrelaçado. 

"A gente sempre encontra o que procura, quando procura com vontade e muitas vezes encontra algo além do esperado." (Pos. 391)




Enquanto Beatriz luta para encontrar as respostas para as lembranças nebulosas de sua infância, acaba vendo em Gustavo um amigo cheio de fé e determinado a viver segundo a vontade de Deus. Já Gustavo, procurando entender o que aconteceu com o seu irmão e se apegando a culpa que ele acredita ter em relação a situação do irmão, se vê em meio a duas mulheres completamente diferentes que vão trazer ainda mais dramas para a sua realidade: Beatriz, com sua determinação e teimosia, e Elis, uma médica sedutora que o ajuda com o tratamento do irmão. 

"[...] quando os dias difíceis aparecerem, lembre-se que Deus estará do seu lado, lutando por você! Quando ninguém mais estender a mão, Deus te acolhe num abraço, Ele te ama!" (Pos. 793)

"Ele sempre fazia isso. Jesus sabia da necessidade que eu tinha desse abraço, e sempre respondia quando O chamava." (Pos. 1361)

Com os destinos entrelaçados, Beatriz e Gustavo unem forças para vencer os traumas do passado e encontrar respostas para o presente. Juntos, irão lidar com as dores um do outro, e ser conforto em meio a conflitos. Juntos enfrentarão desafios e fantasmas que sozinhos jamais poderiam vencer.

Em Além do Esperado, as autoras Pat Müller e Socorro Araújo narram a história de Beatriz e Gustavo pelo ponto de vista dos dois personagens, o que nos deixa conhecer um pouco mais dos sentimentos de cada um dos protagonistas e também acompanhar o crescimento de ambos durante a obra.




Este é um daqueles livros que nos mostram que há cura e perdão para os traumas do passado, que com esperança e fé é possível ter um presente de alegria, e que o amor tudo suporta. 

"As palavras ressoavam na minha mente como sussurros cruéis de algo que eu não queria lembrar, de algo que eu não queria ter que viver. Meus pés estavam grudados no chão, e me sentia como a mais fraca das criaturas no universo inteiro." (Pos. 2477)

Abordando temas profundos como sequestro e abuso infantil, uso de drogas e violência, Müller e Araújo nos fazem refletir sobre os desafios que cercam a vida humana, ao mesmo tempo em que nos inspiram a ter fé e esperança de que com Deus podemos vencê-los.   


Você tem algum livro de ficção cristã nacional favorito? Me conta aí! 
Um beijo!

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.