Um plano perfeito

quinta-feira, abril 18, 2019



Bom dia, princesa!

“Embora fosse Filho, aprendeu a obediência por meio de seu sofrimento. Com isso, foi capacitado para ser o Sumo Sacerdote perfeito e tornou-se a fonte de salvação eterna para todos que lhe obedecem.” — Hebreus 5:8-9.

Olhe para você: tem a capacidade de pensar, de tomar decisões, de escrever a sua própria história. Uma vez, alguém me disse que Deus nos tratava como marionetes, nos manipulando através de cordas. Ao ouvir isso, eu tive certeza de que aquela pessoa estava errada, porque eu sabia que eu não era uma marionete de Deus, na verdade, Ele arriscou toda a nossa criação quando nos deu uma coisinha chamada livre arbítrio. Como eu disse, você é dotada de diversas capacidades e é através delas que você escolhe conhecer o seu Criador ou não. E nossa liberdade em fazer escolhas acabou nos afastando de Deus. O problema não está na liberdade nos dada pelo Senhor, mas no desejo do nosso coração. O nosso coração, os nossos anseios e vontades, poderiam colocar todo o plano de Deus para nós em risco, nos afastando do nosso real propósito.

Mas as coisas não estavam perdidas. Nada fugiu do controle de Deus, nada nunca foge. Deus preparou um plano perfeito para restaurar o nosso relacionamento com Ele: Jesus, o seu Filho Primogênito.

Jesus não é um super-herói de quadrinhos, com roupas apertadas e coloridas. Jesus é o Filho do Criador de todas as coisas, que em obediência a seu Pai, deixou o céu para caminhar sobre essa terra em meio à simplicidade e dureza da vida. Jesus não foi um super-herói, mas foi um Mestre e um Salvador. Enquanto caminhava por longas horas, Jesus ensinou ao povo quem era Seu Pai e qual o verdadeiro propósito da humanidade.

Jesus veio para nos salvar da consequência dos erros que cometemos, veio nos resgatar do lamaçal do pecado, dos fracassos e da inconstância. Através de Jesus, que se entregou em nosso lugar, Ele nos justificou para que tivéssemos VIDA. Resgatadas de uma vida sem propósito, sem razão, sem esperança. Não mais caminhamos sem direção. Jesus nos apontou um alvo e em direção a ele caminhamos. Jesus nos salvou da futilidade e da falta de esperança. O Mestre nos salvou de nós mesmas.

Jesus se entregou em nosso lugar para que o nosso relacionamento com o Pai fosse restabelecido, restaurado, e ao nos entregarmos ao Pai de todo o coração, nós podemos estar com Ele para sempre. Este é o plano perfeito do Senhor! O homem havia quebrado a aliança com o Criador, mas Ele a levou ao ferreiro para que mais uma vez o ouro fosse tratado, fazendo, portanto, uma nova aliança.
Jesus trouxe as nossas vidas amor, esperança e razão. Jesus derramou sobre nós as boas-novas! Hoje, seja mais uma vez grata pelo plano perfeito do Senhor, afinal, Ele mudou toda a nossa história.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.