Uma boa reputação

segunda-feira, abril 22, 2019




“A boa reputação vale mais que grandes riquezas; ser estimado é melhor que prata e ouro.”
— Provérbios 22:1

Sobre a reputação dos cristãos, escreveu Stormie Omartian:

“Todas nós estamos expostas a ataques à nossa reputação. A Palavra diz que devemos esperar perseguição quando andamos com Cristo (I Pe 2:21). Ainda assim, nossa vida entre os que não creem deve ser exemplar, a fim de que, quando eles tentarem nos acusar de algo, sejam envergonhados porque não encontraram motivo verdadeiro para falar mal de nós (Tt  2:8).”

Todas nós estamos suscetíveis a ser caluniadas uma vez ou outra na vida. Quantas vezes, abro o Google no meu celular, e inúmeras postagens de sites de fofocas cristãos me são oferecidas com comentários ofensivos a vida de irmãos na fé!  Independente se é verdade ou não, as pessoas não perdem tempo em clicar, comentar o seu parecer sobre o caso e divulgar em suas redes sociais. Essa é uma situação que não acontece apenas com os cristãos que estão na mídia, mas com qualquer um que professa sua fé. As críticas e condenações também não ocorrem apenas por parte de não cristãos, acabam sendo feitas entre os próprios irmãos na fé.  

Pode ser que você tenha sido ofendida por pessoas da sua igreja, da sua família, da sua célula. Talvez tenha sido através das redes sociais, na escola ou no trabalho. A verdade é que nosso estilo de vida, nosso comportamento, sempre parecerá estranho ao mundo, como um bando de alienígenas que pousaram por aqui e não foram mais embora. E o estranhamento do mundo será revertido em comentários maldosos, zombaria e crítica.

Todavia, nós precisamos estar atentas para não dar ao mundo munição para destruir a nossa reputação. Como a Stormie escreveu, nós precisamos viver de forma exemplar, para que as pessoas que se levantarem contra nós em tons de crítica e zombaria, “deem com os burros n’água”(quantos anos eu tenho para usar um ditado desses? rs). Se caminharmos nessa terra exalando o perfume de Cristo, podemos esperar duas coisas:

1ª: pessoas se levantarão contra nós;

2ª: Deus se levantará em nossa defesa.

A justiça de Deus vem sobre a vida dos Seus filhos, não tenha dúvidas disso.

Uma das tantas coisas que eu aprendi com os escritos de Stormie Omartian, é que eu não preciso defender a minha reputação sozinha. É muito importante orar a Deus sobre a nossa reputação. Nós precisamos clamar a Ele por ajuda, para que Ele nos fortaleça e nos dê determinação para vencer os ataques do inimigo a nossa fé. É preciso pedir e lutar diariamente, para que estejamos cada vez mais próximas dEle, caminhando de forma integra e verdadeira.

À medida que nós andarmos com sinceridade, por mais que sejamos caluniadas, como imagino que Noé tenha sido, o que realmente viverá além de nossas vidas foi que fomos mulheres que andaram com Deus. Amém? Mantenha-se fiel ao Pai menina, e Ele protegerá a sua reputação, fazendo com que mentiras, calúnias e difamações, planos do inimigo para roubar a sua vida, caíam por terra.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.