Jovem, do que você tem se alimentado?

quarta-feira, maio 08, 2019



Bom dia, princesa! Prepara aquela xícara de café fumegante e vamos falar com o Pai!


“Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.”
— Salmos 119:9.

Quero começar a meditação de hoje, fazendo duas perguntas: do que você tem se alimentado? Quais tem sido as suas maiores influências?

Mais do que você seguir regras apenas por seguir ou por mera obrigação, Deus deseja que o seu coração seja puro e que a sua satisfação seja encontrada nEle e não nos prazeres passageiros dessa terra. Mas como uma jovem pode se manter pura hoje? Como se manter limpa na escola, na faculdade, no trabalho ou em meio aos seus amigos? A resposta para esta pergunta está em Salmos 119:9. Para manter pura a sua conduta, a sua vida, é preciso viver de acordo com a Palavra do Senhor!

Lembra das perguntas que fiz no começo do devocional, repito mais uma vez: do que você tem se alimentado? Nós estamos na era da Netflix, dos streaming, dos celulares e do Wifi (em quase toda parte!). Passamos muito tempo online! Trocamos o aconselhamento pessoal, com nossos pais, pastores e líderes, pelos conselhos dos influenciadores digitais, e como nem tudo na vida são flores, muitas das vezes a alimentação não tem sido muito boa!

Como ser pura se o que nos alimenta não é puro? Como ter mais intimidade com Deus, se estamos ocupadas demais em frente a TV ou ao celular? Parece que o salmista escreveu esse conselho diretamente para a nossa geração, não é?

Deus ama e valoriza a juventude! Nessa fase da vida, em que temos tanta força, criatividade e mais tempo livre (para os que estão solteiros), Deus deseja nos usar à todo vapor em favor do Reino! Quero te lembrar das palavras escritas por João, que diz: “Jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno” (I Jo 2:14). Jovens, nós podemos viver coisas revolucionárias com Jesus! Mas para isso precisamos buscar a Sua face e deixar que Ele nos molde segundo a Tua vontade. Não dá para fazer isso sem dedicar parte do seu tempo para estar com Ele, se alimentando da Palavra e ouvindo-O através dela.

Quantas escolhas equivocadas e problemas teríamos evitado se tivéssemos passado mais tempo com o nosso Conselheiro, não é mesmo? Mas ainda não é tarde!

Priorize o seu tempo e dê valor as Sagradas Escrituras, pois elas te apresentarão ao Seu Pai e ao tipo de mulher que Deus deseja que você seja!  

***

Escute nossos devocionais no Spotify e no Soundcloud!

 

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.