Seja sal

sexta-feira, maio 03, 2019



O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.  Marcos 9:50. 

Em uma conversa com um amigo uma vez, ele me revelou um dos motivos pelo qual tem tanta dificuldade de ir à igreja: o comportamento contraditório dos cristãos da sua cidade. Embora fossem à igreja aos domingos, na segunda-feira, aqueles mesmos fiéis estavam furando fila no banco, aceitando dinheiro sujo de uma prefeitura corrupta ou xingando nas ruas.  

Aquela conversa me fez pensar no quanto eu estou sendo sal, no quanto estou fazendo a diferença. Viver um verdadeiro Cristianismo, sendo um seguidor de Cristo, não é apenas ler a Bíblia ou frequentar igrejas, é ter mudança de vida. Jesus nos chamou para viver o evangelho de fato.  

Ser sal é ser certinha mesmo, certinha segundo os padrões do Senhor. É não colar na escola ou nas provas da faculdade, não comprar aquela pilha de dvd’s piratas, aquela bolsa ou Melissa falsificada, muito menos furar a fila do banco. 

Muitas vezes nós estamos tão prontas a julgar a irmãzinha que ficou grávida antes do casamento ou a fofocar sobre o comportamento do pastor, que ignoramos nossos próprios erros, aqueles pecados que tem cara de “pecadinhos”, mas que não deixam de ser pecados. 

Ao invés de sal, perdemos o nosso sabor e nos misturamos em meio à multidão, não nos destacamos como filhos de Deus. Nós somos espelhos das igrejas que congregamos, somos espelho do Deus que pregamos. O que será que as pessoas têm visto em nós? Estão experimentando do sal de Cristo? 

Ser sal dói, exige trabalho, mas não é uma missão impossível. Peça a Deus que te ajude a restaurar o seu sabor! 

— Thaís Oliveira - livro "Bom dia, Princesa!".

Você pode ouvir este e outros devocionais em nosso Podcast no Spotify ou no Soundcloud.

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.