Orações alcançam o trono

Bom dia, Princesa! Como você está? Espero que bem! Vamos a mais uma reflexão?

"E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto." — Apocalipse 8:4-5 

Uma garotinha orando pelos pais na China. Uma adolescente orando pelos amigos da escola nos Estados Unidos. Uma mulher pedindo a Deus para mudar a história do seu casamento no Brasil. Uma coisa em comum: todas essas orações alcançam o Reino, chegam ao trono de Deus e movem o céu. 

João descreveu o momento em que viu as orações sendo apresentadas ao Senhor, o incensário continha as palavras dos filhos de Deus e como fumaça que exalava uma fragrância suave subiam diante do Rei. Talvez você esteja acostumada a não ser ouvida, a ter a opinião e os pedidos negligenciados, mas veja como as orações dos justos são apresentadas a Deus, como joias preciosas! 

Como escreveu Max Lucado: “Você pode falar para Deus, porque Deus ouve. Sua voz interessa aos céus. Deus leva você a sério. Quando você entra em sua presença, os atendentes voltam-se para ouvir-lhe a voz. Não tema ser ignorado. Mesmo se você gagueja ou tropeça; mesmo se o que você tem a dizer não impressiona a alguém, a Deus impressionará! E ele ouve.”   

E Deus não apenas ouve, como entra em providência, o poder dele desse em direção a terra, curando, trazendo vida, transformando impossíveis em possíveis! Como as meninas do Voice cantam: “O céu inteiro se move pra ver a gente vencer”! 

Senhor, obrigada por se preocupar em ouvir as nossas orações e por cada vez que as respondeu, mesmo aquelas em que pedimos um sim, mas ouvimos um não. Nada se compara ao teu amor!  

Thaís Oliveira | livro "Bom dia, Princesa!".

***

Você pode ouvir nossos devocionais em nosso Podcast, disponível no Spotify e na Soundcloud.

Apaixone-se!



Bom dia, Princesa! Como você está? Espero que bem. Vamos para mais uma meditação?

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”. — Mateus 6:33 

Você já se apaixonou alguma vez? Já sentiu frio na barriga e perdeu o sono pensando em seu amado? Pessoas apaixonadas dormem e acordam pensando “naquela” pessoa. Querem contar cada detalhe do seu dia e todos os seus sonhos, anseiam pelo momento em que compartilharão tudo com quem amam. Abrem o coração ao amado, andam de mãos dadas e se acolhem em seu peito! 

Já pensou se você fosse apaixonada da mesma forma por Jesus?  E se ele fosse o primeiro pensamento do seu dia e também o último? E se você andasse de mãos dadas com ele e ficasse ansiosa pelos momentos em que conversará com ele? Será que Jesus não ficaria feliz ao ver o seu coração sendo aberto diante dele? E se você contasse as suas expectativas para o futuro e sonhassem juntos? 

Ao invés de passarmos tanto tempo sonhando com um cara que nem faz parte da nossa vida ainda ou entrando e saindo de relacionamentos que não tem outro propósito além de saciar nossas carências, se nós nos apaixonássemos por Jesus? Faça de Jesus seu melhor amigo, ande de mãos dadas com ele por aí. Se é de amor de pai que você precisa, você o encontrará em Deus. Há quem diga que Deus é do tamanho exato do vazio que nós sentimos, então tenha certeza que Deus está mais do que pronto para ser o pai que você não teve, o amigo que você não tem e até mesmo a sua paixão. Você não precisa viver entrando em relacionamentos à procura do amor que apenas Deus pode te dar!  

Relacione-se com o Aba, enquanto estiver buscando o Reino, ele cuidará de todas as áreas da sua vida! 

Thaís Oliveira, livro "Bom dia, Princesa".

***

Ouça nossos devocionais no Spotify e na Soundcloud:


 

O que fazer com a tristeza?




“Minha saúde pode acabar e meu espírito fraquejar, mas Deus continua sendo a força do meu coração; ele é minha possessão para sempre.” — Salmo 73:26.

Em seu livro “Lutando contra a incredulidade”, John Piper explica que em determinado momento da vida todos nós enfrentaremos o abatimento, a tristeza, contudo, cabe a nós escolhermos permanecer tristes ou encontrar esperança para continuar.

Estar abatida é como sentar-se em um canto escuro de uma caverna, remoendo as tristezas e as lembranças de tudo o que deu errado, enquanto não se é capaz de ver uma luz no fim da caverna. Quando a tristeza ganha espaço em nosso coração, ela rouba a fé que tem o potencial de nos fazer crer que apesar de tudo parecer dar errado, Deus não perdeu o controle da nossa história. 

Nesse mesmo livro, Piper afirma que a raiz do abatimento é a incredulidade na graça de Deus, ou seja, ficamos tristes e amarguradas quando deixamos de crer que Deus trabalhará ao nosso favor, que o Senhor trará o socorro e consolo. Quando nos entregamos a essa incredulidade, abrimos mão das armas espirituais que poderíamos usar para vencer a tristeza que abala a nossa alma.

Gosto muito dessa reflexão de Piper, porque ele mostra que a tristeza faz parte da vida humana, todas nós a enfrentaremos em algum momento, até Jesus a enfrentou quando estava no Getsêmani, pedindo ao Pai que se possível o afastasse da cruz! Talvez, espalhados por aí, muitos cristãos acreditem que devem estar a tal ponto satisfeitos com Deus, que nunca mais poderão se sentir tristes. Pode ser que até pensem que a tristeza é sinal de ingratidão, um pecado, mas não é não... Há uma grande complexidade em nossas emoções, mas há uma escolha que só nós podemos fazer: lutar contra a tristeza ou nos render a ela. 

Asafe também teve a sua alma abatida. Em si mesmo, ele não encontrou forças para resistir as tristezas que abatiam o seu espírito, mas ele fez uma escolha segura ao reconhecer que Deus era a força do seu coração, o porto seguro em que ele pôde descansar. Existem muitas tristezas que abatem a alma humana que podem destrui-la. Em nós, pode ser que não encontremos força alguma para suportar uma grande perda, uma traição, um abandono. Mas o que a fé nos diz é que não precisamos suportar essa dor sozinhas. Davi escreveu no Salmo 23:-2-3: “Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma.” O homem segundo o coração de Deus também sabia que haviam dias em que a vontade era se esconder na caverna e remoer as suas tristezas, mas ao invés de fazer isso, compreendeu que em seu Deus poderia encontrar o descanso e o refrigério que a sua alma tanto ansiava!

Princesa, um dia ou outro pode ser que a tristeza bata sua porta. Ela pode ser rude ao ponto de não bater e te pegar totalmente de surpresa. Quando esse dia chegar, não olhe para o céu e pense que o seu Deus te abandonou, nem ouse sentar na caverna da tristeza! Fale com seu Pai, mantenha a fé, Ele te conduzirá há um lugar de descanso e consolo.

***

Você pode ouvir nossos devocionais no Spotify e na Soundcloud.


O melhor presente



Bom dia, princesa! Como vai? Espero que bem! Vamos ao nosso devocional de hoje?

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e oremos pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” — Tiago 5:6 

Estava em uma bienal literária divulgando meu primeiro livro, quando uma senhora chegou ao nosso estande pedindo informação/ajuda. Ela estava acompanhando a neta na feira e elas acabaram se separando porque a menina tinha entrado em uma sessão de autógrafos. Embora tivessem um local combinado para se encontrarem aquela senhora não conseguia chegar a ele de forma alguma. Após me certificar de onde era, a acompanhei até o lugar marcado. Durante o pequeno percurso, aquela senhora me agradeceu muitas vezes e fiquei feliz ao ver seu rosto se iluminar quando nos aproximamos do local. 

Antes de se despedir, ela perguntou qual era o meu nome e disse: “Thaís, muito obrigada! Irei rezar por você.” Melhor do que qualquer agradecimento, do que o sorriso naquele rosto tocado pela passagem anos ou sei lá, um churros, foi saber que da próxima vez que aquela senhora for falar com Deus, ela se lembrará de mim. 

Deus sabe o que mais aquela oração intercessora pode causar na minha vida! Como Stormie Omartian diz: “A oração é o maior presente que podemos dar a uma pessoa.” Fui presenteada naquele domingo e presenteio um amigo toda vez que dedico algum tempo das minhas orações a ele. Que tal presentear um amigo hoje? Converse com Deus sobre aquele anjo que Ele colocou na terra por você!  

Há sempre um motivo para agradecer por aqueles que te cercam! Seja uma intercessora fiel!  

— Thaís Oliveira em "Bom dia, Princesa!".

Você pode ouvir nossos devocionais no Spotify e na Soundcloud.

Popular Posts

O blog virou livro!

O blog virou livro!
Compre o nosso livro!

Bom dia, princesa

Bom dia, princesa
Nosso novo livro está em pré-venda, acesse o site da Editora UPbooks e descubra mais sobre esse livro que será benção na sua vida.