Pão Diário – Fala Senhor, pois Tua serva está ouvindo.

Olá Meninas *-*
Tudo bom?

Vamos começar hoje o nosso projeto para o mês de maio, leremos os livros 1º & 2º Samuel, três capítulos por dia, irei fazer umas reflexões aqui, sobre o que eu compreendi, sobre o que Deus me mostrou e conto com a participação de vocês.
É importante que vocês também leiam os capítulos, na verdade, é fundamental. Esse desejo para o mês de maio é para quebramos a preguiça e a terrível falta de costume que temos perante a Bíblia, precisamos aprender a devorá-la, Deus fala conosco através dela!
Vou levantar alguns pontos do capítulo, mas cada Princesa tem a sua opinião e uma visão diferente sobre certo assunto, então fiquem mais que à vontade para deixar sua opinião, ok?

Vamos lá:

1º Capítulo 

# O Nascimento de Samuel

Ana é super conhecida pela sua fé, por suas orações. Mesmo com uma grande angustia em seu coração por ser estéril, ela não permitiu que isso a distanciasse do Senhor, pelo contrário, ela se achegou mais e mais Nele, depositou toda a sua fé Naquele que faz o impossível acontecer.

Ana nos ensina a grande chave para a uma vida segura com Deus: a oração. Orar com firmeza e sem medo de ser ouvida, Deus está a disposição para ouvir sua voz, Ele anseia por conversar com você.

Ela nos mostrou que podemos levar os desejos do nosso coração até o Senhor, podemos apresentar a Ele o que tanto queremos, mas que devemos ser pacientes e cientes de que se Ele está na frente, o melhor irá acontecer.

“Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados.” (I Samuel 1:11)

Ana fez um pedido a Deus e como muitas de nós ofereceu algo que podia dar em troca, diferente da maioria das pessoas Ana cumpriu o que prometeu, ela dedicou seu filho ao Senhor, foi fiel a sua promessa.

Através desta história podemos ver o quanto Deus é fiel, Ele faz o sim o desejo do nosso coração, mas primeiro Ele analisa se é o melhor para nós, se irá nos fazer bem. Precisamos ser fiéis, confiar, e acreditar com todas as forças que Deus sempre terá o melhor. Ana creu, ela confiou, ela manteve sua fé.

Analisando uma outra passagem da história de Ana, podemos ver o quanto ela era incomodada por Penina. A outra mulher de seu marido não lhe dava paz, “E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival a provocava continuamente, a fim de irritá-la.”, Ana se entristecia, claro, mas não permitiu que a maldade de Penina a fizesse perder a fé. Precisamos ser como Ana, independente do que o mundo diga, não desista do sonho que Papai colocou em seu coração, não dê ouvidos aos insultos daqueles que invejam você, os humildes serão exaltados, Deus é Deus!

Deus ouviu o clamor de Ana e a atendeu, concedendo a ela Samuel.

Assim que Samuel foi desmamado, ele foi apresentado perante o nosso Rei e levado à casa do Senhor, onde dedicou sua vida a obra do Pai.

“Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda a sua vida será dedicado ao Senhor.”
( I Samuel 1:28)

2º Capítulo 

# A Oração de Ana

A oração que Ana faz é extremamente linda, ela demonstra sua alegria de ser filha de um Deus tão bondoso,  sua gratidão, e a fidelidade de Deus para com Seus filhos.

Assim como Ele é um Pai de amor, que exalta aqueles que Lhe são fiéis, Ele não deixa de pesar Sua mão sobre aqueles que merecem castigo. Deus dá, mas também tira. O Senhor está no controle de tudo, ontem, hoje e sempre.

# A Maldade dos Filhos de Eli

Neste mesmo capítulo vemos a infidelidade dos filhos de Eli, a ignorância e a maldade, o modo como eles diziam estar “trabalhando” para o Reino de Deus. Eles não se importavam com o Senhor nem cumpriam os deveres de sacerdotes para com o povo, roubavam a grande parte dos animais que eram oferecidos para sacrifício, zombando do povo de Deus…

O Senhor não se agradou do que eles andavam fazendo e enviou um homem até Eli, a família deve havia sido abençoada com a missão de levar a palavra de Deus para o povo, mas estavam tratando esta missão com desprezo, agora seriam punidos por sua infidelidade.

3º Capítulo
   

# O Chamado de Samuel *-*

Essa parte é extremamente emocionante, imagina um garotinho ouvindo Deus falar com Ele… Imagina Deus chamando você pelo seu nome *o*, é incrível né? O mais incrível é que na época que o Senhor falou com Samuel, Ele não andava falando muito com as pessoas, o povo estava tão preocupado pecando que não ouvia mais a voz do Criador, mas Samuel com seu puro coração, ouviu.

Ele era inexperiente e nas três primeiras vezes que Deus o chamou, ele achou que era Eli, só quando o mesmo o explicou que era Deus que estava tentando falar com ele, foi que ele sacou, e o garotinho voltou lá e quando Deus disse: “Samuel, Samuel!”, ele respondeu: “Fala, pois o teu servo está ouvindo.”

A primeira visão que Deus deu a Samuel não foi nada fácil, era sobre a família de Eli e o que Deus faria com ela, o menino ficou com medo de dizer, mas Eli o questionou a respeito e ele entregou a Eli o que Deus mandou.

Samuel era jovenzinho e não deixou que a vida atrapalhasse os planos que Deus tinha para Ele. Todas nós temos páginas e mais páginas de bençãos arquivadas para viver, mas o medo, o mundo, muitas vezes nos impede de levar a vida que Deus escreveu para nós, precisamos parar de achar que ainda somos crianças, precisamos crescer espiritualmente, tenha a coragem de Samuel e a fé de Ana, Vamos viver para o Reino de Deus, Princesas *-*    

Espero que vocês tenham gostado e espero ansiosamente pela reflexão de vocês, não deixem de comentar e compartilhar as bençãos, juntas podemos muito mais. 
Deus as abençoe.


Milhões de beijos, 
Thaís Oliveira.   

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code