Dica de Princesa: Mais doçura, por favor.

Quando crianças nós amávamos o dia que iríamos ao parque, além da diversão que encontraríamos no carrossel, nos carrinhos de bate-bate, na roda gigante, ir ao parque significava sorrisos e um dia doce. Também pulávamos de alegria quando o moço passava em nossa rua gritando: “Olha o algodão doce, o algodão doce…”, a vida era doce e não sabíamos, olhávamos para tudo com tanta inocência e fé que nos esquecíamos de qualquer dor ou problema.
Os anos vão passando e de repente vamos abrindo mão do nosso mundo colorido, crescemos e já não mais curtimos ir ao parque ou pulamos quando o moço do algodão doce passa, levamos a vida com rapidez e acreditando que tudo sempre é preto no branco, nada de cor, pouquíssima diversão e a doçura passa longe…
Onde está a alegria? A doçura? Pare de esconder o sorriso moça, será que você só tem motivos para não exibi-lo? 
Nós passamos muito tempo olhando apenas para as coisas negativas, para o que não deu certo, para os sonhos que não foram como a gente imaginava, e quando só olhamos para a escuridão nos distanciamos da luz, nos distanciamos de Deus. 
Por que não haveria motivos para sorrir quando Jesus deu a vida por nós? Como não sorrir sabendo que há um Pai que nos ama e nos abraça a todo instante? A vida é difícil sim, a caminhada é cheia de obstáculos, mas devemos nos lembrar que há um Deus por nós, e que tudo que nós é impossível pode ser feito pelo Senhor. (Mateus 19:26)
Nós enxergamos Deus apenas como um Rei, que fez o céu, a terra e o mar, e acabamos ignorando o fato de que mesmo em meio a tanta glória, Ele escolheu você e eu, seres tão pequeninos para chamar de filhas. Pode parecer clichê e impossível para você olhar a Deus como Pai, mas não é, quando você permite se aproximar de Deus, quando você deixa que Ele te abrace e sinta o Seu amor tudo muda, o amargo fica doce, a vida volta a ter cor. 
A nossa alegria deve vir do Senhor, a nossa força, nossa proteção… “O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.” (Salmos 28:7)
O mundo nos faz escravas, da dor, da amargura, dos problemas, da tristeza, por mais motivos que ele te faça sorrir, o inimigo sempre trará o mal, o vazio, o destruidor. Deus porém, nos traz alegria porque Ele nos fez livres. “Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)
Devemos aprender todas os dias a olhar a vida com mais doçura, ao acordar não reclame pelo horário, mas agradeça por mais esta oportunidade, leve a vida com um sorriso no rosto, deixe Deus preencher seu coração, Ele deve ser a sua força. 
É difícil deixar de olhar os problemas, às vezes sorrir é impossível, mas o que Deus pede Princesa é que você olhe a sua vida com a fé, para que você enxergue mais, para que você possa crer que o impossível Ele fará, porque grandes planos Ele tem para a sua vida. 
Mais doçura, por favor. 
Sorria Princesa :))
Fique na Paz!
Amo vocês ♥

2 comentários sobre “Dica de Princesa: Mais doçura, por favor.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code