Aguenta firme, não desista…

Passar por períodos escuros, onde há dor e lágrimas não é uma tarefa fácil, passar por eles sem deixar a mão de Deus é mais difícil ainda. Caminhar com Cristo nos momentos bons é fácil, mas nós humanos temos a incrível capacidade de criticá-Lo, questioná-Lo e culpá-Lo quando as horas complicadas da vida chegam. A verdade é que precisamos crer que a tempestade vai passar mesmo que raios ainda estejam escrevendo nos céus. 

A música Aguenta Firme, da cantora Ludmila Ferber, foi regravada ano passado pelo Grupo Voices, composto por Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Eyshila, Liz Lanne e Lilian Azevedo, e foi através delas que a conheci. Estava passando por um período escuro nessa época, havia sido necessário fazer uma renuncia, dizer um grande Não, para algo que eu amava e prezava muito, mesmo sabendo que o que fiz era o melhor para mim, passar por aqueles dias foi doloroso.

A melodia Aguenta Firme fez parte dos meus dias escuros, na verdade, das noites, lembro que naquela época ia dormir sussurrando esta canção e acordava no dia seguinte muito mais disposta e crente que veria o agir de Deus em minha vida. 

Além da melodia que tocava meu coração, saber que aquela canção descrevia histórias de lutas muito maiores que as minhas me davam uma nova visão para a palavra vencer. 

Aguenta Firme foi escolhida para fazer parte do último CD do grupo, Voices Para Sempre, para mostrar as maravilhas que Deus havia feito na vida de Suas filhas. Um clipe foi gravado baseado em fatos reais de três integrantes do grupo, Eyshila, Fernanda e Marina. 

Eyshila teve um grave problema em suas cordas vocais em 2008. Desenganada pelos médicos, passou por cirurgia, ficou um ano sem voz. Mas, Deus a curou. “Se eu pudesse compreender todos os caminhos de Deus, Ele não seria o meu Deus. Eu é que seria o Deus dEle. Mas, porque Ele é Deus, Seus caminhos são mais altos do que os meus caminhos e Seus pensamentos mais altos do que os meus. Mesmo quando não entendo as razões, sei que há um motivo justo e coerente, que Deus pode me revelar ou não. Então, faço minhas as palavras do profeta Isaías: “Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme porque confia em Ti. (Is. 26:3). Minhas lutas não diminuem quem Deus é pra mim.”, declarou Eyshila.

Já Fernanda, em 2012, passou por mais uma gravidez de risco. Por ter sofrido com alguns abortos espontâneos, passou por momentos de medo, onde teve que crer acima de tudo e deixar-se ser abraçada e consolada pelo Rei. Com possibilidades de risco, Fernanda deu à luz a Princesa Laura. “Foi difícil crer que a Laura ia nascer, crer que eu ia conseguir, crer que a morte não ia vencer. Foi a minha batalha de nove meses. Glória a Jesus que eu consegui chegar até o fim, e a Laura veio para completar a nossa família”, descreveu Fernanda.

Em 2010, Marina de Oliveira perdeu seu marido, Sérgio Menezes, e seu irmão, Benoni Oliveira, em acidente de ultraleve. Apesar da dor, marcas e lembranças segue firme cuidada por Deus com ajuda da família e amigos trabalhando e cumprindo seu chamado. “Passamos por muitas lutas pessoais assim como vocês, e queremos deixar a certeza de que com Jesus podemos superar toda dor e vencer.”

Cada uma de nós temos o nosso momento de aguentar firme, de erguer os olhos para o céu e crer no impossível. Por mais difícil que seja acreditar no arco íris que surgirá após a tempestade, não desista, Deus faz o impossível acontecer, Ele faz uma história linda para você.

“Eu tô contando contigo, Deus tá contando com a gente. O Céu inteiro se move pra ver a gente vencer.” 
Deus não escreve a nossa história esperando que sejamos fracas e derrotadas, pelo contrário, Ele anseia pela nossa vitória e torce para que escolhamos o Seu caminho. O céu se move sim para a sua vitória!

E hoje Deus diz a você: “Aguenta firme, não desista, continue a lutar.”

Lembre-se Princesa, toda crise tem seu fim, toda dor vai embora, as lágrimas dão lugar a sorrisos inesperados. Sozinhas não conseguiremos superar, mas Deus é a nossa força. 

“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” (Deuteronômio 31:6)

Ah, não deixe de se emocionar com esse clipe *-*

Que tal sempre compartilharmos um clipe e sua história? A história do cantor ou a sua própria com a canção? Se tiver uma experiência abençoada nos envie, teremos o prazer de contar sua história aqui. 
Não deixem de deixar a opinião de vocês…

Aguenta Firme, Princesa *-*
Deus conta com você e nós também ♥
Cheirinho!

4 comentários sobre “Aguenta firme, não desista…”

  1. Que post lindoo!! Deus te abençoe!!
    Com certeza, nós sempre teremos nossos períodos de "noite", mas não há noite que dure para sempre!! O sol há de surgir na vida de cada uma de nós!! s2 Beijinhooos linda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code