Filme: Um Amor Para Recordar

Olá, Meninas, como vocês estão? Meus cumprimentos reais. *-*
Pela foto vocês já viram que o assunto por aqui hoje será bem romântico, pois é, provavelmente você já tenha visto esse filme e lido o lindo livro dele, mas como não há quem veja essa história e não se emocione decidi dedicar uma resenha a ele, afinal um bom filme vale a pena ser visto milhares de vezes.

Diferente de muitos livros e filmes de romance por aí, Um Amor Para Recordar não é mais uma história de amor cheia de mentiras e ideologias baratas, mas a história de uma garota e um rapaz que lidarão com uma doença, uma fé imensa e um amor que unirá dois corações tão divergentes. 

Landon Carter, é um jovem rico, popular e que ao lado de seus amigos, não se priva de falar mal dos outros estudantes. O tipo de cara que você olharia e veria um “bad boy”, dono do mundo, bonitão e que jamais olharia para uma garota simples, doce e recatada como Jamie Sullivan, a não ser quando o assunto for criticar e humilhar.
Jamie, filha do pastor local, possuí uma fé inspiradora, sempre preocupada em fazer o bem e viver de acordo com a vontade de Deus. Sua listinha de sonhos também é uma graça e nos leva a pensar nos nossos próprios sonhos.
Jovens tão diferentes, que só possuem em comum a cidade pequena em que vivem e a escola que frequentam terão suas vidas mudadas quando, aos 17 anos, Landon se envolve em uma brincadeira de mal gosto e tem como punição participar de uma peça escolar ao lado de Jamie. 
Ao decorrer do tempo, Landon vai conhecendo a garota que ele tanto julgava, Jamie não era uma carreta total como ele pensava e quando menos espera se vê apaixonado pela inocente moça.
“Ela não era a garota que ele sempre sonhou, ele nunca foi o garoto que ela imaginou pra ela. Nenhum dos dois eram um exemplo a seguir, mas por algum acaso do destino se tornaram perfeitos um para o outro.”
O filme é ainda mais cativante pelo fato de ser um amor puro e dócil, diferente de tantas histórias mal contadas por aí, Um amor Para Recordar consegue tocar seu coração, através de um conto cativante, uma história de amor e fé. Superando barreiras maiores que podemos imaginar Landon e Jamie irão tocar seu coração.
Posso afirmar com todas as certezas desse mundo, que ainda melhor que o filme é o livro, tio Nicholas Sparks não deixou a desejar naquelas páginas, garotas. Se lerem esperem suspiros, lágrimas, sorrisos e emoção. Vale muito a pena conferir essa história.
“Talvez Deus tenha um plano maior para mim, do que eu mesma tenho.” (Jamie)
Ficha Técnica 
Dirigido por: Adam Shankman
Atores: Mady Moore, Shane West e Peter Covote
Gênero: Romance e Drama
Nacionalidade: EUA
Baseado na obra literária de Nicholas Sparks 

4 comentários sobre “Filme: Um Amor Para Recordar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code