A Seleção {Resenha}

Ei meninas, a paz do Senhor! O quote desta semana faz parte do livro A Seleção e domingo eu disse que em breve faria uma resenha, certo? Acabai devorando o livro e pra continuar no pique decidi fazer a resenha de uma vez. Já posso garantir que amei muito o livro e espero que vocês o amem também!

Título: A Seleção 
Título Original: The Selection 
Autor: Kiera Cass 
ISBN: 978-85-65765-01-5 
Páginas: 361 
Ano: 2012 
Tradutor: Cristian Clemente 
Editora: Seguinte 

Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Em um mundo pós 4ª Guerra Mundial, especificamente em um país que já foi os Estados Unidos e por conta de guerras se tornou o Estado Americano da China e recentemente Illéa, o sonho de toda garota é fazer parte da Seleção e com sorte ser a escolhida a princesa, menos America Singer.  
Illéa é um país jovem dominado pela monarquia, composto por uma sociedade dividida em castas, sendo a maior delas a casta Um e a menor a Oito. Cada casta é responsável por um tipo de trabalho e status, e quanto mais baixo você estiver mais limitada será a sua vida. America é uma Cinca, sendo ela uma artista.
Embora tenha uma vida com dificuldades, seu sonho não é ser da realeza, na verdade a Seleção não passa de um pesadelo. Seu maior sonho é se casar com Aspen, um jovem e belo rapaz de uma casta inferior a sua.
Fazer parte da realeza está muito distante até que chega a vez do charmoso príncipe Maxon ter as suas 35 Selecionadas. Pressionada pela mãe e a pedidos de Aspen, America se inscreve sem qualquer esperanças de que será escolhida. 
Até que sua foto e seu nome são anunciados no Jornal Oficial de Illéa e seu pesadelo torna-se realidade. America fica de cara com os significados da escolha mais importante da sua vida: ter que deixar Aspen, ficar longe da sua família e viver em um palácio sob a ameaça constantes de ataques rebeldes.
Mesmo indecisa e sofrendo com o rompimento de Aspen, America aceita sua realidade por amor a família e consciência de que eles precisam de uma ajudinha para terem uma vida melhor, e embarca nesse negócio de princesa.
America fica encantada com o castelo e a vida que ali se mantem, sua parte preferida não é o guarda-roupa cheio de vestidos, as três criadas que cada Selecionada tem ou as joias, mas sim a maravilhosa comido, e são detalhes simples assim que fazem com que nós nos apaixonemos por America e torcemos para que seja feliz.
A naturalidade e o não desejo pela coroa fazem com que America e o príncipe Maxon se tornem amigos para a sua surpresa de todos, e é por esse caminho que Maxon se apaixona pela única garota que não está afim dele. A amizade de Maxon e sua personalidade impressionante que faz jus a sua posição de príncipe conquistam de mansinho o coração de nossa protagonista criando-se assim um triângulo amoroso que nos faz querer desesperadamente saber o fim da história. Parece clichê, mas será terrivelmente confuso para America se decidir entre o príncipe e o plebeu de casta Seis.
America Singer é como uma menina de 16 anos deve ser: confusa, sonhadora e autora do seu próprio para sempre. A garota Singer nos ensina a sermos princesas corajosas que aproveitam as oportunidades que a vida traz.
A Seleção é uma história que nos faz rir, roer as unhas e se apaixonar pelos personagens, e ainda faz com que você queira desesperadamente o resto da trilogia (como eu *o*). Se prepare para ficar lendo até tarde rsrs ‘  
Já leu A Seleção? Qual a sua opinião? Curtiu a resenha? *-* Espero que sim!
Abraços de panda super apertados,
Beijos Realezas ♥
   

12 comentários sobre “A Seleção {Resenha}”

  1. Eu aaaaaaaamo esse livro! Depois de Divergente, é a minha trilogia preferida! Gente, com eu amo a America e o Maxon! Se elesnão ficarem juntos, eu me mato. Já li A Seleção e A Elite, agora só falta A Escolhida. Você vai pirar quando ler A Elite. LITERALMENTE! HAHAHAHA
    PS: a capa desse livro é a mais linda que eu já vi na face da Terra!

    1. Também amo os dois, ele é tão incrivelmente fofo >.<
      Nem me diga, já estou pirando! Quero demais ler "A Elite" *-*
      Sim, é demais essa capa.
      Obrigada mais uma vez pela visita, Bárbara ♥
      Deus te abençoe.

  2. Oii Thaís… Aaaah eu amo A Seleção!!!
    Eu não tenho o livro ainda, li todos no computador, rs… Mas vou comprando aos pouquinhos, já tenho A Elite, e estou supeeer ansiosa pra ler A Escolha!!
    Você é Team Maxon?? rs… Eu quero muiiito que ela fique com o Aspen no final!! (não me mate, rs)
    Beijos;*

    Virtuosas com Estilo

    1. Sou, bom até agora sou! Acho o Aspen legal, um excelente cara, mas acho a amizade que o Maxon e a America desenvolveram é incrivelmente bela >< Não sei se é porque foquei mais nos dois, mas por enquanto torço pelo Maxon. Vamos ver se A Elite vai mudar isso rsrs
      Tenho só o primeiro, acho que vou ler o resto em pdf porque a ansiedade é tão grande kkk E fique tranquila, não vou matar você rs'
      Orbigada pela linda visita ♥
      Deus te abençoe! ;*

  3. Olá!
    Comecei a ler esse livro semana passada, estou a passos lentos por causa da faculdade, mas a cada folha do livro me contagia mais! *-* Aliás, adorei seu blog, é demais! ♥

    cherriesk.blogspot.com

    1. Ei, Bia *–*, é um prazer tê-la aqui, muito obrigada pela visita e pelo carinho!
      Sim, é extremamente contagiante, não consegui me separar do meu até terminar a leitura, na verdade ainda fico com os olhos nele porque ele é tão lindo rsrs
      Vou visitar o seu cantinho ♥

      Beijos ;*

  4. Oiii, tenho 12 anos e estou pensando em comprar esse livro, mas estou em duvida de eu comprar ele e depois ñ dar pra mim compra a Elite e a Escolhida, ñ costumo ir a muitas livrarias então se eu comprar vai ser pela revista moda e casa da Avon, e nela só tem A Seleção, e a Elite. Queria uma opnião se vale apena eu ariscar comprar.

    1. Ei *-*, olha ao meu ver comprar é uma excelente escolha, o livro é maravilhoso, você pode comprar o primeiro e depois tentar ler os outros dois na internet, ou esperar pra comprar na Avon também. Ou optar só pela leitura na internet, sempre tem em pdf e é muito fácil baixar :))
      Beijos ;*

  5. Aii meu Deus *o* amo esse livro, meu nome é Eyshela e tenho 11 anos, cara, já li A Seleção, A Elite, Contos De A Seleção e estou louca pra ler A Escolha q vai estrear no Brasil 6/5 *–*
    OBS: Se vc gosta de Marlee vai chorar em A Elite

    1. Oiê *-*
      Que sorte a sua, Eyshela ><, queria ter lido todos assim também!
      Estou ficando cada vez mais ansiosa por A Elite rsrs '
      Acho que já lançou A Escolha, acho que vi vendendo no Submarino, corre lá!
      Beijos e muito obrigada pela visita ♥
      Deus te abençoe!

    2. /Hahaha, o bom é q não precisei comprar os livros pois baixei todos no celular e no tablet, vou ganhar Conts De A Seleção semana q vem *–*. Essa é uma trilogia q vale a pena ler (Eyshela aqui) Amo muito o blog e a fanpag, fazes um trabalho maravilhoso! Deus te abençoer

    3. Ah, espertinha rsrs *-*
      Também tenho eles no tablet, mas ainda não li ;s Estou com muitas leituras pendentes, mas vou ler em breve. Mas mesmo depois de ler, vou comprar, porque eles são dignos de ter na estante, são tão lindos >< kk
      Amém! Fico muito feliz de gostar do nosso cantinho ♥
      Volte sempre, hein!
      Deus te abençoe também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code