Não aconteceu, e agora?

Olá, meninas! Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês! Vocês se lembram de um projeto que comecei aqui na página ano passado chamado Futura Universitária? Acabei não me dedicando muito a este projeto e ele ficou parado, mas não o deixarei preso em 2013, acredito que seja uma boa ideia e merece ter seu lugar por aqui.

Como eu já expliquei pra vocês, ano passado era meu ano de vestibular, estava toda animada, cheguei até a ganhar uma bolsa do Prouni numa universidade particular do meu estado, mas acabou não rolando e agora estou parada, a espera do que Deus tem pra mim. Hoje quero compartilhar algo com você que pode estar fazendo parte da sua jornada também, compartilhar a resposta de uma pergunta que pode estar rodando por sua cabeça: “Não aconteceu, e agora?”

O que fazemos quando um sonho não acontece? Desistimos? Culpamos a Deus por não ter acontecido? Ou buscamos entender que ainda não estávamos prontos e que a vontade do Senhor será feita em nossa vida no tempo certo? Hoje não falo como alguém que já passou por isso ou ouviu sobre pessoas que passaram por momentos como este, mas sim como alguém que está passando e está experimentando todos os sentimentos de uma grande espera.

Sei o que é passar uma vida inteira ansiando com alguma coisa, sei o que é colocar certos sonhos como prioridade e acreditar fielmente que irá acontecer, mas agora também sei que eles podem não se tornar reais nos momentos que esperamos e que ter fé e consciência para continuar firme é muito importante.

Quando um sonho não acontece quando esperamos que aconteça não significa que não o merecemos, apenas não é a hora que Deus escolheu para nos dar, talvez precisemos crescer mais, talvez precisemos que as pessoas a nossa voltam cresçam e as coisas se encaixem, mas o que mais precisamos entender é que não podemos deixar de sonhar, você é uma menina de fé certo? Meninas de fé sonham, porque elas sabem que o Pai Celestial que elas tem faz o impossível!

Você provavelmente se lembra da história de José, né? Ele sofreu tanto, foi traído pelos irmãos, vendido ao Egito, lá foi incriminado injustamente, preso, e ainda sim os sonhos que Deus havia feito nascer no coração dele continuaram a crescer até o dia que começaram a se realizar. José foi um garoto de fé, tinha apenas 17 anos quando tudo isso começou a acontecer e por sua fidelidade e amor ao Senhor chegou muito longe! E quando encontrou seus irmãos, ele poderia ter se virado contra eles, ter se irado, mas José os perdoou e mostrou que durante a sua espera ele entendeu que Deus queria que ele passasse por tudo aqui.

Deus não quer nos fazer sofrer, mas sim aprender! Você não sabe como será a sua vida daqui a dez anos, você não entende ainda o ministério que Deus tem para você, mas entenda uma coisa: quando somos provados é para um dia o nome do Senhor ser glorificado através de nossas vidas!

Talvez você tenha feito Enem muitas vezes, tenho feito vestibulares, mas nada tem dado resultados, ou os resultados vieram mas por circunstâncias familiares você teve que desistir, por favor não desista, não deixe os sonhos de Deus morrerem. Lembre-se de Eclesiastes 3 tudo, absolutamente tudo tem o seu tempo determinado, e se hoje é tempo de provação, amanha será o tempo da benção.

Não deixe os sonhos morrerem, não perca a fé, não questione o Senhor, apenas confie, confie de todo o coração, seja fiel e um dia alcance os sonhos de Deus!

O nome do projeto ainda é Futura Universitária, mas eu creio que no tempo certo será mudado para Princesa Universitária ou algo semelhante *-*, e você, crê no seu milagre?

Tem alguma história da faculdade? Quer compartilhar sua experiência, sua escolha de curso, ou curso técnico? O projeto fica muito melhor se tiver a sua participação! Nos envie um e-mail: princesasadoradoras@hotmail.com

Mil beijos!
Abraços de panda *-* 

4 comentários sobre “Não aconteceu, e agora?”

  1. Nossa, falou muito comigo esse projeto. Era para eu ter entrado na faculdade no ano passado, fiz Enem, consegui a pontuação, tava tudo encaminhado para eu iniciar meus estudos na Universidade Cruzeiro do Sul no curso de Psicologia, mas algumas coisinhas acabaram nn dando certo… Mas hoje eu entendo que eu não estava preparada para um curso que mexe tanto com a nossa mente, eu tinha que me fortalecer espiritualmente e é isto o que estou fazendo esse ano. Creio que em nome de Jesus no ano que vem eu ja serei uma universitária! <3

  2. Aaaaaii Thaís te admiro demais!! Você realmente é uma menina de fé, e esta fé vai te levar longe, longe do que você imagina, do que sonha, do que acha ser o melhor, esta fé vai te levar ao centro da vontade de Deus!! Confie!! Nesses nossos tempos de "noite" não conseguimos enxergar muito bem os planos de Deus, mas acredite, enquanto você descansa em fé, o Senhor está agindo ao seu favor, preparando tudinho *-*
    Eu estou em uma fase de espera também, estou à procura de emprego e muitas vezes é frustrante ter que esperar, ou receber "nãos", mas sei que no tempo certo tudo acontecerá, e será bom, perfeito e agradável ♥
    Deus abençoe demaais s2

  3. Amém, ah Stephany *–*, obrigada por todo esse carinho e por ser mensageira de Deus! Essa palavra encontrou lugar no meu coração. Creio sim que Deus tem grandes planos para os Seus filhos e na hora certa tudo se ajeita.
    Sonhos virão sobre você, minha querida, grandes sonhos ♥
    O nosso tempo de espera será honrada, nossos "nãos" nos ensinarão, vamos crescer e honrar nosso Papai!
    Deus te abençoe muito, minha linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code