Curso Técnico em Radiologia

Olá, meninas! Que a paz, o amor e a doce presença do Senhor sejam com vocês. Há algumas semanas não faço nenhuma postagem com o Projeto Futura Universitária – estou esperando os testemunhos, as opiniões de vocês leitoras lindas -, mas hoje resolvi trazer uma notícia nova, uma surpresa que surgiu no lindo caminho da minha vida com Cristo. Não sei muito bem como nomear o post de hoje, pois a dica de curso não está ligada a universidade, mas sim curso técnico… Mas vamos lá.

Como todo mundo já deve saber um dos meios mais rápidos e práticos de se capacitar para o mercado de trabalho é através de cursos técnicos e por meio do Pronatec eu ganhei uma bolsa para o curso de Técnico em Radiologia. Obrigada Senhor *o* Comecei o curso essa semana, então ainda não posso falar muitas coisas, mas vou passar o básico pra vocês…

Atualmente no Brasil, o técnico em radiologia é um profissional com formação de nível médio, que realiza exames radiográficos convencionais, com domínio de soluções químicas e processamento do filme. Assim como prepara seu paciente e o ambiente para a realização do exame. O técnico de radiologia pode realizar exames como mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, densitometria óssea, ressonância magnética nuclear e ultrassonografia, entre outras funções.

O curso pode durar entre 1 ano e 6 seis a 2 anos, depende da escola que você escolher. As aulas do meu primeiro módulo giram em torno de física, língua portuguesa, anatomia e fisiologia, patologia, introdução à radiologia, psicologia e ética, higiene… Acho que vou ter um pouquinho de dificuldade em física – não sou muito boa em exatas -, mas vou fazer o melhor rsrs

Muitas pessoas tem procurado se especializar nessa área por causa do salário, que por lei deveria ser de pelo menos 2 salários mínimos e 40% de insalubridade, mas que infelizmente varia de região a região e de empresas. O que também chama a atenção é o grande crescimento da profissão, que muito tem se expandido, além de hospitais e clínicas, um técnico em radiologia pode se especializar em industrias e trabalhar com mármores, empresas de petróleo e muitos outros lugares…

Bom, por hoje só tenho essas informações, mas com o decorrer do curso posso explorar mais e informá-las se quiserem. Fazem algum curso técnico? Qual sua opinião sobre o assunto? Vou adorar ter sua participação nos comentários *-*

Abraços de panda da 
futura técnica em radiologia >.<
Paz!

2 comentários sobre “Curso Técnico em Radiologia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code