Lírio entre espinhos

Oi, realezas! Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês.  O assunto do nosso post de hoje envolve lírios e espinhos, Cântico dos Cânticos, atitudes e visão… Nós passamos muito tempo nos preocupando com a visão que a sociedade terá de nós, nos preocupamos se a roupa está boa o suficiente, se o cabelo está bacana, se a maquiagem está correta, mas nos esquecemos da visão que Deus tem de nós. Será que o Rei está lá no trono olhando para nós e sorrindo, satisfeito pelas escolhas que temos feito?

A Bíblia diz em Cântico dos Cânticos 2:2: “Como um lírio entre os espinhos é a minha amada entre as jovens.” e esse versículo chamou muito a minha atenção, levando-me a pensar se eu tenho sido um lírio ou um espinho, porque muitas vezes escolhemos a agradar o mundo e nos esquecemos totalmente de agradar a Deus…

O lírio representa a diferença, mostra a beleza cristã, o contraste em relação ao ímpio, ao espinho. Deus nos chamou para ser luz, sal da terra, independente das circunstâncias a nossa volta precisamos influenciar e não sermos influenciadas.

É difícil dizer não aquela festinha dos amigos, aqueles momentos que provavelmente te farão pecar e te afastarão de Deus, é difícil manter uma vida santificada, é complicado manter o barco na direção certa, mas é preciso! E o Espírito Santo está aqui para nos ajudar, por isso é muito importante criar um vínculo de amizade com Deus, porque desta maneira você conseguirá enxergar as mudanças que Ele precisa fazer em você e compreenderá o por que.

O lírio tem perfume, enquanto o espinho não. Nós precisamos exalar o perfume de Cristo, Sua doce fragrância. Precisamos ser nós mesmas em todos os lugares, precisamos ser meninas, mulheres, senhoras de fé. Que por onde nós passarmos possamos ser diferenciadas dos espinhos, para que lá dos céus Deus olhe para nós e sorria de orgulho da nossa história.

Abraços de panda *-*
Paz!

2 comentários sobre “Lírio entre espinhos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code