Tag Cristã: Te conhecendo

Oi princesas… Que a paz e amor do Senhor sejam com vocês! O post de hoje é uma tag que vi lá no blog da Will, o Virtuosas com Estilo. Vi essa tag há algum tempinho e pensei em trazê-la para o blog, já que é uma boa forma de vocês me conhecerem melhor, vamos a ela? 

1 Qual igreja você frequenta?
Eu frequento a Igreja Evangélica Shalom.


2 Com quantos anos você começou a ir na igreja?
Desde bebê.


3 Qual suas músicas favoritas de infância?
“O homenzinho torto”, “Sou Uma Florzinha”, “A formiguinha corta folha e carrega…”, entre outras…


4 Você lembra qual versículo decorou quando pequeno?
“Não temas porque eu sou contigo, não te assombres porque eu sou o seu Deus, eu te sustento e te ajudo com minha destra fiel.” (Isaías 41:10)


5 Qual história bíblica você mais gostava de ouvir? 
Era extremamente apaixonada pela história de Rute, eu tinha uma coleção de livrinhos bíblicos e o de Rute estava sempre em minhas mãos, assim como minha mãe sempre tinha que alugar o a fita de vídeo cassete que tinha na igreja sobre a história dela. *-*

6 Cite 2 versículos que você tem de cor e gosta muito. 
Na infância era apaixonada por Rute, na adolescência me apeguei a história de Ester e tem um trecho da sua história que nunca sai da minha cabeça… “Quem sabe se não foi para um  momento como este que você chegou à posição de rainha?” (Ester 4:14) E sempre que passo por um problema, lembro que Deus nos levanta em algumas situações para sermos luz e ao invés de reclamar ou fugir, preciso entender o que Ele quer que eu faça…
E claro, João 3:16 “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


7 Qual seu livro favorito do novo e velho testamento?
Do velho testamento é Ester, e do novo I Coríntios. 


8 Você já deu aula na escola dominical? Se sim, para que idade e conte um pouco dessa experiência. Se nunca foi professor, gostaria de ser e para que idade?
Já sim, tenho uma irmãzinha mais nova e quando chegou a época dela sair do berçário e ir para uma salinha com alunos de 3 a 6 anos, ela não queria ir sozinha, porque é muito tímida, então minha mãe assumiu a turma. Durante este período estávamos sem professores na turma de juvenis, pra não ficar perdida fui ajudar minha mãe e adorei a experiência. As crianças são super amáveis e ver o amor pelo Senhor através de seus olhinhos é lindo. Também trabalhei no berçário quando minha irmã era pequena, e hoje sou auxiliar dos cultinhos infantis a noite. 


9 Qual seu livro favorito e escritor/a?
Essa é difícil, leio muitos livros e me apaixono pela maioria, não tenho um que mais se destaque, mas sou apaixonada por A Menina que Roubava Livros de Markus Zusak, O Milagre e O Guardião de Nicholas Sparks e uma lista infinita rsrs 


10 Quantos livros você já leu e está lendo algum no momento?
Não sei a quantidade exata ;s E no momento estou lendo A Menina que fazia Nevar e O Extraordinário.  


11 Você já leu a Bíblia inteira em sequência? Quantas vezes?
Infelizmente ainda não =/, mas é um sonho que tenho tentado por em prática.


12 Qual livro da Bíblia você esta lendo no momento?
Estou no comecei de Jeremias, ainda não li muita coisa dele.


13 O que você aprendeu com ele?
Ainda não posso afirmar muita coisa, mas já pelos primeiros capítulos dá pra absorver a mensagem de que todos temos um chamado e não devemos temê-lo, pois Deus está conosco e nos usará da maneira que Ele quer.


14 Deixe um versículo e uma dica de livro para o pessoal.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” ( I Coríntios 13: 4-7) Esse á uma das minhas definições de amor preferida e é o amor que eu quero viver, se você também o quer leia Romance a maneira de Deus, de Eric e Leslie Ludy, entenda mais sobre esperar em Deus e sobre o amor que Ele, só Ele, tem para a sua vida.


15 Indique um amigo para responder a tag.
Eu indico a Bárbara Dias, do blog Amada do Rei *-* 

Espero que vocês tenham gostado e agradeço por terem chegado até o final rsrs ‘ E aí, conte-me alguns detalhes sobre você também!? ><

Abraços de panda ^.^
Paz!

2 comentários sobre “Tag Cristã: Te conhecendo”

  1. OMG! Ok, ok, ainda tenho que fazer aquela tag do livro que vc me indicou e também essa. Podexá que vou cumprir tuuuudinho!
    Awnt, cuidar de crianças é mesmo tudo de bom, não é? Eu fui trabalhar no Encontrinho esse mês e nossa, é demais!
    E ainda estou esperando o seu video do #EuNãoMeEnvergonhoDoEvangelho dona Thaís!
    ASUHUHUSHUSH
    Bejin <3

  2. Bárbara, sua linda kkk *-*
    Vou cobrar as tags que você está me devendo kk e não se preocupe vou fazer o quanto antes o vídeo do desafio. É que a gente vai adiando, adiando.. e quando para pra pensar o tempo já voou, mas vou fazer com certeza!
    Obrigada pela visita ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code