Velho amigo

Oi meninas, como vai a segundona? Espero que boa. Bom hoje tem mais um post do Poem a Day, chegamos ao 9° tema: velhice.

Velho amigo

Faz setenta anos que ela conversou de verdade com Ele pela primeira vez. Ao fechar os olhos cansados, ainda pode enxergar claramente aquele dia, seus pais não paravam de brigar, a casa andava tão triste, a palavra “divórcio” era lançada na mesa de jantar na frente dela e dos irmãos, estava cansada e com medo do que aquilo tudo significava. 
Clara correu para o quarto, fechou a porta e se ajoelhou próxima a cama, havia visto outras pessoas fazerem isso, ouvira um homem falar sobre Deus há alguns dias na rua, mas jamais havia parado para conversar com Ele. Clara achava um absurdo conversar com alguém que não poderia ver nem ouvir uma resposta, mas com sua fé de criança, fechou os olhos e começou a contar tudo para Ele. 
A partir daquele dia Clara começou a conversar com Ele frequentemente, e Ele começou a retribuir as conversas com Clara trazendo paz, amor e alegria a pequena criança. Clara tinha apenas 10 anos quando decidiu ser amiga de Deus, e hoje aos 80 anos, cercada pelos filhos, netos e bisnetos ela soube mais uma vez que fez a escolha certa. 
Sentada em sua cadeira de balanço sentiu uma brisa passar por seus finos cabelos brancos, Deus estava ali, esteve ali nos últimos 80 anos, acompanhando cada passa da sua vida. Ele esteve presente no dia de seu casamento, no nascimento de cada filho e em todas as vezes que ela compartilhou histórias da Bíblia com a família. Deus ouvira cada oração que ela fez nos últimos 70 anos e respondido todas elas. Clara sabia que Deus a havia escolhido como amiga muito antes dela fazer essa escolha e hoje estava mais que satisfeita com a história que criara ao lado Dele.   

4 comentários sobre “Velho amigo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code