O farol

Quantas vezes você sentiu que a sua vida parecia um barquinho num mar agitado? Além dos problemas diários, seja na escola, na faculdade, no trabalho ou dentro de casa, nós temos constantemente enfrentado lutas espirituais, e juntas essas guerras balançam tanto o nosso barco que chegamos a pensar que iremos naufragar.

Quem será que está no controle do nosso barco? Será que temos dado uma de marinheiras e estamos nos virando sozinhas? Ou temos contado com o Mestre dos Mestres e deixado Ele nos guiar por essas águas agitadas? Precisamos entender que não estamos sozinhas, Deus quer nos ajudar em nossas tempestades, nossas lutas são momentos de aprendizado e não de descaso do Senhor.

Em João 8:12 está escrito:

“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Você se lembra dos faróis? Eles são utilizados desde a Antiguidade, e foram concebidos para avisar aos navegadores que eles estavam próximos à terra e impedir que acidentes acontecessem. Da mesma forma Jesus deseja estar presente em nosso mar, Ele quer ser nosso farol e nos direcionar para a terra firme, mas não apenas isso, Ele está no barco conosco e deseja tomar o controle.

Você pode deixar o chapeú de marinheira de lado e tirar essa capa pesada que tem usado para se proteger das águas agitadas, saia desta cabine moça e deixe Jesus tomar o controle do barco. Ele quer que você confie nEle, por inteiro. Desça até o interior do barco e descanse um pouco, tire um cochilo, Ele acalmará as ondas e você se sentirá no colo de Deus, você estará protegida, aquecida, guardada, como à menina de Deus deve permanecer.

As lutas não acabaram, você ainda terá que dobrar os joelhos e conversar com o Senhor com toda a sua fé, mas enquanto confiar inteiramente no Senhor poderá deixar a certeza crescer em seu coração, você chegará à margem, segura, porque além de marinheiro Jesus é o seu farol.

Enquanto Ele brilhar, você encontrará o caminho para casa.

“Em minhas lutas e em minhas dúvidas, em minhas falhas, Você não partirá. Seu grande amor vai em levar além, Você é a paz no meu mar agitado. […] Meu farol, meu farol, brilhando na escuridão, eu te seguirei. Meu farol, meu farol, vou confiar na promessa, Você vai levar-me a salvo para a margem.”  (My Lighthouse)

2 comentários sobre “O farol”

  1. Muito bem Thaís! Está certíssima! Jesus é maravilhoso demais né? Fico imaginando quando vê-lo, acho que vou abraçá-lo tão fortemente e dar milhões de beijos! Heehehe! Mas tirando a brincadeira, realmente creio nisso também, que Jesus é tudo que nos traz esperança de vida, nossa âncora, nosso farol, nosso marinheiro. E como falar dele e não falar de barcos, praias, tempestades e luz? Como é incrível toda a história que Ele viveu, e fez nesta terra, tudo pra nos ensinar e salvar! Ah, e pra terminar este comentário imenso, kkkkkkkkkk, eu amo escutar essa canção que você colocou no final, fico sempre cantando ''my lighthouse, my lighthouse, ôôô!'' A paz do nosso mar agitado, é o nosso Jesus!

    Ufa! Escrevi demais!

    Jesus te abençoe linda, beijos!

    Com amor e muitos sorrisos, Xanda.

    http://www.umaseriedesorrisos.com

    1. Amém! rsrs Adorei seu grandioso comentário, Xanda!
      Não tem como falar dEle e não lembrar disso tudo mesmo. Essa música é amor demais, não dá pra não ficar cantando rs
      Obrigada pela visita, anjo!
      Beijos :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code