Corações sem muro

Olá princesas do Senhor, tudo bem com vocês?

É com imenso prazer que estou de volta depois desse um mês e pouquinho de férias. Segue um textinho para a coluna #MeninosTambemAmam, espero que Deus abençoe vocês através dele 🙂

Um coração sem muro.

O primeiro que chega ganha. 

Ela sorriu e ele derreteu. 
Qualquer coisa e vem “facinho”. 
Ela gosta de ser vista….


“1 – O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha do faraó. Eram mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.
2 – Elas eram das nações sobre as quais o Senhor tinha dito aos israelitas: Vocês não poderão tomar mulheres dentre essas nações, porque elas os farão desviar-se para seguir os seus deuses. No entanto, Salomão apegou-se amorosamente a elas.
3 – Casou com setecentas princesas e trezentas concubinas, e as suas mulheres o levaram a desviar-se.
4 – À medida que Salomão foi envelhecendo, suas mulheres o induziram a voltar-se para outros deuses, e o seu coração já não era totalmente dedicado ao Senhor, o seu Deus, como fora o coração do seu pai Davi.”

I Reis 11: 1 ao 4

Está sempre a procura de carinho e atenção. Pula de relacionamento como macaco pula de um galho para outro. Se prepara toda para receber assobios na rua. Carência a flor da pele. O desejo interno é ter alguém – sempre foi, fato. Mas não consegue ter ninguém de verdade, porque não conseguiu ainda ser alguém. 
O problema é de identidade, e não de posses. Junto com a carência, a debilidade na alma revela a ausência de auto afirmação. Amor próprio. Topa tudo por um momento. Topa tudo por um toque. E a cada relacionamento, mais fundo ela(e) vai. O costume anula a culpa. Quando acostumamos com o errado, logo ele deixa de ser errado. – Só para nós. 
É muito comum vermos na Igreja do Senhor jovens assim. Carentes na área sentimental. Acredito que o pudor atiça o interesse. As regras, instigam o querer.
Não diria que esse rapaz, é um Chicken Man. Ou em outras palavras, um homem galinha. Até porque, estamos tratando aqui de carência. Nem diria que essa moça é uma… (vocês sabem – prefiro não dizer) Realmente existem aqueles que vão pra cima. – Caçadores – Cada mulher conquistada é uma medalha. Existem esses. Mas não é deles que eu falo também. 

Salomão tinha 700 mulheres e 300 concubinas.
Olhando para os dias de hoje, certamente se perguntarmos aos homens na rua, qualquer um gostaria de estar na situação de Salomão. É bom dizer que muitas dessas mulheres eram por alianças políticas que Salomão tinha. Por serem tantas, talvez Salomão não tenha se deitado com todas elas. Ou talvez, tenha. Isso não vem ao caso. O fato é que a Bíblia afirma, eram suas mulheres.

Existem jovens que, por não conseguirem namorar na Igreja, acabam cedendo e namorando com pessoas que não professam a mesma fé. É uma situação bem complicada. Normalmente a pessoa que entra numa situação dessas, acaba cedendo as tentações da carne. A área sexual é fogo, literalmente. 

Em 2 Corintios 6: 14 diz: “Não vos coloqueis em jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão há entre luz e trevas? “

Temos algo a considerar sobre esse texto. A primeira é que, creio eu, em nenhum momento Paulo está dizendo que uma pessoa que não crê em Deus seja uma má pessoa. Eu mesmo conheço muitas pessoas que não creem em Deus e são uns amores. Eu acredito que muitas pessoas que não creem sejam pessoas boas. O que Paulo quer nos ensinar, é que, pelo fato de uma pessoa crer em Deus e viver para Deus ela tem sua consciência moral mais afinada do que uma pessoa que não crê. O que Deus tem como plano para cada um de nós é que tenhamos ao nosso lado uma pessoa que não será um jugo desigual, ou seja, uma pedra de tropeço no nosso ministério, família e etc. Já vi muitas pessoas que sempre foram benção nas mãos de Deus, e se perderam ao casar ou namorar com a pessoa errada. Cuidado!

O que gostaria de deixar como reflexão, é – tenham bom senso e preservem sua consciência para com Deus. Porque em tudo daremos conta a Ele. Nem tudo que dá certo é certo. Não é porque você namora um não crente, e porque vocês não “fornicam” que você está “ok” diante de Deus. Eu já vi casos do namorado se converter ao ver a atitude da namorada. É possível. Por isso tenha bom senso. Conheça a pessoa. Seja amiga, converse, se relacione em santidade e se guarde. Esperar ainda é a melhor opção. Quando você se envolve com alguém no tempo errado e na hora errada, você só se machuca e ainda afasta seu coração de Deus. Se você entende que seu coração está sem muro. E você se derrete pela primeira(o) que aparece, ore hoje a Deus. Já vi alguns apaixonados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo! A paixão é assim…
Eu creio que o que Deus tem para nós é o amor, e não a paixão. A paixão é passageira. Logo vem e logo vai. A paixão, no menor rumor de dificuldade ela apaga, mas o amor permanece. Quando nos apaixonamos pela pessoa certa e logo depois amamos, é lindo! A paixão é o tempero do amor. Temos que ter dependência de Deus pra não escolher errado. Temos que depender de Deus para não tomarmos decisões baseadas em carência. 
O carente oferece de qualquer jeito. Quem ama, oferece do melhor jeito. O carente é mendigo do amor. Quem é de todo mundo, na verdade não é de ninguém.

Tenha fé. 
Se valorize. 
Cuide-se e guarde seu coração.
Tenha a certeza, que se você se valorizar, pessoas vão te dar valor e lutar por você. O amor começa quando a gente ama a nós mesmos em primeiro lugar. Ninguém dá o que não tem. Ame-se! Se você se ama, vai começar a cuidar do seu coração, e não vai sair se apaixonando pelo primeiro(a) que aparecer. Tudo que vem fácil vai fácil. E se valorizar não é ser difícil, carrasco e inacessível. Se valorizar é ter princípios. É procurar fazer as coisas, buscando a vontade de Deus. Tenha a certeza, fazendo isso dessa forma, você será honrada(o) por Deus e viverá de suas bençãos na área sentimental. O ser humano não valoriza o que vem de mão beijada.
Deus abençoe vocês, 
grande abraço… Andy

2 comentários sobre “Corações sem muro”

  1. Oiiie … Bom, primeiramente Bem Vindo de volta. Senti falta dessas doces palavras de sabedoria. Você tem toda razão, devemos guardar o nosso coração e esperar no Senhor. Como diz em Provérbios 4.23: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.
    Belo texto, belas palavras.. Que o Senhor te use mais e mais para abençoar o meu coração. Fica na paz! Bjos
    – Cassia ❤️

    1. Olá Cássia!

      Que alegria ver você por aqui. Provérbios 4:23, um dos textos que mais falam comigo na palavra de Deus. Se as pessoas entendessem esse segredo de guardar o coração, certamente muita coisa seria diferente.
      Agora voltei com a "corda toda" rsrs

      Que o Senhor te abençoe e te guarde, faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te de a paz!

      Obrigado pela visita e pelo carinho! *-*

      Bjs, Andy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code