Homens adolescentes

Ah esses jovens!
Até pareço um vovozão falando.
Mas é engraçado quando a gente adquire uma certa experiência na vida já ficamos analíticos, críticos de tudo e um pouco tardios nas falas. Ouvimos mais para depois falar. Isso é bom.
Mas existem homens que sofrem de adolescência tardia. Um monte de marmanjão agindo como crianção no amor.
Homens adolescentes nunca vão te assumir.
Nunca vai alterar o status dele do facebook. É capaz até de cancelar a conta só para não se comprometer. E pode ter certeza, já tive amigos assim. Logo que começou a namorar cancelou o facebook. “- Rede social é mó B.O.” – dizia ele, que saía com três garotas ao mesmo tempo de lugares diferentes. Homens adolescentes. Hoje em dia declaração digital é prova de amor. Ah, isso sem falar nas alianças. Pode esquecê-las. Você nunca verá as argolas de prata se namorar com um desses homens adolescentes. A maior de todas as desculpas: “… nossa aliança é no coração…”.
Engraçado, dizem que o amor não precisa de provas, essa frase para mim é uma desculpa descarada. Quem ama deixa evidências. O amor deixa pegadas na areia. Impossível amar e não fazer nada. As atitudes movimentam o amor. O amor se compromete.
Homens adolescentes sempre vão te ver como um número.
Nada mais gratificante do que dizer para um amigo ” – sabe aquela gata ali? Já peguei.”.
Homens adolescentes te veem como um número para contar ao hall dos amigos. Um mero produto na lista de compras, uma medalha na parede, um troféu na estante. Antes de conquistar, são doces. Imagino a cena do ratinho indo em direção ao queijo na ratoeira. As palavras destilam como mel ao ouvidos da vítima. Não se assuste por eu dizer vítima. É um estupro no coração de quem se envolve com um cara desses. Quem ama não te trata como número. Homens de verdade te fazem única desde o dia em que te encontram.
 
Homens adolescentes nunca vão te respeitar.
Se ele não respeita os limites do seu corpo vai respeitar mais o quê? Há alguns anos atrás quando alguém dizia assim “- Fiquei com tal pessoa”, até que pensávamos que deram uns beijos por aí. Mas hoje em dia não. Nos Estados Unidos, por exemplo quando um jovem diz que ficou com aquela garota, ele fez de TUDO – e no Brasil não está muito longe não. Em muitos bailes por aí, jovens se encontram com o único intuito de “pegar o máximo possível”. Você pode ser a vigésima da noite. É isso que você quer?
Homens de verdade pegam… mas pegam mesmo é na sua mão e te ajudam a caminhar. Homens de verdade batem na porta, tocam a campainha. Homens assim jogam um pedregulho na janela e esperam você aparecer. Jamais vão subir pelo cipó se você não os convidar. Homens de verdade não querem você por uma noite, mas por uma vida. O amor nos deixa seguros.
Homens adolescentes querem somente uma experiência. 
São caçadores de aventuras. Sabe aquele rapaz que você achou que estava gostando de você, e logo depois que vocês se beijaram ele nunca mais te procurou? E aquele que vivia conversando e depois que você revelou um defeito ele sumiu do mapa. Então… Homens adolescentes. Um homem de verdade não faz teste drive. Ele sabe o que quer, e saberá quando encontrar. Certa vez vi uma entrevista no programa da Fátima Bernardes da querida Amanda Secco e de seu marido Leonardo Secco falando que deixaram apenas para se beijar no altar no dia do casamento. Ela havia se comprometido com Deus e decidiu dessa forma em investir o tempo do namoro para se conhecerem e buscarem a Deus juntos. Então uma moça participante do programa perguntou: “Mas e se você não gostasse? A gente tem que experimentar antes para saber se vai gostar….” Você não precisa experimentar. Você confia que Deus tem o melhor para você? Então descanse. Se ele tem aquele que é o encaixe perfeito do seu coração então fique tranquila, você vai gostar do beijo do seu marido e de tudo mais quando chegar a hora. Você mulher não é carro de teste drive para homens que não sabem para onde vão – se guarde.
Homens adolescentes atiram para todos os lados.
Impulsivos e inconstantes. Como é uma fase onde muitos estão se descobrindo e traçando o início da sua trajetória, é comum agirem assim. Falo isso dos adolescentes, não dos homens adolescentes. Num dia ele te jura amor eterno, no outro ele mal quer falar com você. Num dia ele foi buscar a lua para te dar, mas no outro, ele já está pegando a mesma lua para outra que ele julgou mais interessante. Se um homem de fato fosse um atirador de elite, daria um tiro só, certeiro, pontual, no alvo e pronto. Quem sai atirando ao léu no meio do campo de batalha numa guerra é soldado inexperiente – menino. Homens de verdade vão dar chão para você pisar.
Homens adolescentes não esperam. 
Tem o hábito da pressa. Quem espera sempre alcança, quem tem pressa come cru. Homens adolescentes querem a resposta para ontem. Ansiosos, vão perder a noite de sono por você. Deixam o sentimento chegar assim tão rápido. Mas do mesmo jeito que chega, vai. Quem não espera é andarilho do amor. Amar é esperar você dormir, é esperar você acordar, é te esperar descer do apartamento amando, é aguardar ansiosamente você se emperiquitar, porque você fica mais linda assim. Amar é te esperar na saída do salão de beleza com um bouquet.
A adolescência só é valida na paixão. Todo apaixonado é um adolescente, não tem como escapar. Mas não devemos ficar somente neste estágio, pois todo que ama já deixou essa fase. Nos tornamos adolescentes com cem anos quando um amor nos mexe e remexe. É uma batedeira de ingredientes dentro de nós. Uma arquibancada lotada, uma explosão de fogos na virada do ano.
A adolescência da paixão é porta de entrada para o amor. Ser adolescente na paquera, mas ser Homem com H maiúsculo no amor e no trato com as mulheres, ou melhor dizendo, com a mulher da sua vida.
Homens de verdade presam pela eternidade de dias ao seu lado, pelo brilho das pedras preciosas que estão nos seus olhos. Seu coração é seu presente que ele recebeu de Deus. Você jamais será mais uma, será única. Jamais será um número ou uma estatística. Se a conquistou, sua missão ainda não acabou. Passará o resto dos seus dias como jardineiro cultivando seu coração para fazer brotar os sorrisos mais lindos de sua mulher –  homens de verdade fazem isso, homens adolescentes não.
Espero que tenham gostado,
um beijo do Andy

Me sigam nas redes sociais.
Twitter: @Andy_Verissimo
Instagram: andyverissimo_
Direito de Imagem www.brasilpost.com.br/Que brincadeira mais séria

6 comentários sobre “Homens adolescentes”

  1. Preciso dizer que esse texto está excelente, que lindas palavras! *-*
    "Quem ama deixa evidências. O amor deixa pegadas na areia."

    O problema é que muitas princesas se iludem e até mesmo aceitam as migalhas que esses homens adolescentes tem para lhe oferecer!

    Deus abençoe, que vocês possam ajudar muitas meninas com conselhos através de lindos textos como esse! Beijoo

    http://www.umaloucaporjesuscristo.com

    1. Oie Gabriele, muito obrigado pelas estimas. Volte sempre, adoro ler seus comentários. O que você disse é a mais pura verdade. Muitas princesas tem perdido a coroa, ou deixado sua coroa de lado para viver amores com homens adolescentes que não tem nada a oferecer.

      Bjs Andy ❤
      andyverissimo.blogspot.com
      BlogDoVeríssimo
      Princesas Adoradoras

  2. Que texto incrível. Graças a Deus existem servos Dele, homens de verdade por aí. Eu já encontrei o meu de verdade <3 … "Se a conquistou, sua missão ainda não acabou. Passará o resto dos seus dias como jardineiro cultivando seu coração para fazer brotar os sorrisos mais lindos de sua mulher – homens de verdade fazem isso, homens adolescentes não."

    blogquebrandobarreiras.com

    1. Olá Arlene, muito obrigado pelo comentário. Fico imensamente feliz em saber que você já encontrou o seu. É lindo quando vivemos os planos do Senhor. Volte mais vezes, viu!

      Bjs Andy ❤
      andyverissimo.blogspot.com
      BlogDoVeríssimo
      Princesas Adoradoras

  3. Interessantíssimo a sua análise, Andy! Acho que vou imprimir e entregar para uma porção de moças por aí, porque infelizmente cruzamos com homens adolescentes o tempo todo. Mas se soubermos esperar e fizermos a nossa parte como mulheres de Deus, teremos o prazer de nos deparar com homens de Deus, que serão seguros, decididos a serem felizes, que vão nos dar o chão e não atirar para tudo quanto é lado.
    Se pudesse usar um marca texto aqui:

    "Homens de verdade presam pela eternidade de dias ao seu lado, pelo brilho das pedras preciosas que estão nos seus olhos. Seu coração é seu presente que ele recebeu de Deus. Você jamais será mais uma, será única. Jamais será um número ou uma estatística. Se a conquistou, sua missão ainda não acabou. Passará o resto dos seus dias como jardineiro cultivando seu coração para fazer brotar os sorrisos mais lindos de sua mulher – homens de verdade fazem isso, homens adolescentes não." ♥

    1. Oie amiga, que alegria ler seu comentário.
      Concordo plenamente com você, creio muito que atraímos aquilo que somos sabe… Quando nos portamos como pessoas de Deus, é isso que atraímos.

      volte mais vezes rsrs

      Bjs Andy ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code