[Devocional] No meio da tempestade

adventure-blue-boat-canoe-favim-com-3059399

No meio da tempestade

O SENHOR é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável. — Isaías 40:28

Deus se envolve com as coisas! Mares vermelhos. Grande peixe. Cova de leões e fornalhas. Negócios falidos e celas de prisão. Desertos, casamentos, funerais judaicos e tempestades na Galileia. Olhe e você encontrará o que todo mundo, de Moisés a Marta, descobriu. Deus no meio de nossas tempestades. Isso inclui as suas.

Durante os dias em que este livro era escrito, uma jovem morreu em nossa cidade. No funeral, o sacerdote oficiante falou sobre uma lembrança comum aos dois.

Por vários anos ela viveu e trabalhou na cidade de Nova York. Devido à longa amizade entre eles, ele permaneceu em contato constante com ela via e-mail. Bem tarde, numa noite, ele recebeu uma mensagem indicativa da presença persistente de Deus.

Ela passou direto da estação de metrô em que deveria descer. Quando percebeu o erro, ficou sem saber o que fazer . Orou pedindo segurança e algum sinal da presença de Deus. Afinal, a vizinhança era barra pesada; não era hora nem lugar para uma mulher atraente passar sozinha. Naquele momento, as portas se abriram e um sem-teto maltrapilho entrou no trem e caiu bem perto dela. “Deus? O Senhor está por aqui?”, orou ela. A resposta veio por meio de uma música. O homem tirou uma gaita e tocou o hino “Be Thou My Vision” [Sê minha visão] — o hino favorito de sua mãe.

A música foi suficiente para convencê-la. Cristo estava ali, no meio de tudo aquilo.

Salvador precioso, há dias em que as tempestades da vida parecem inundar o pequeno barco da minha vida. Sinto-me como se fosse afundar debaixo das ondas de provações, desapontamentos e desânimo. Que eu nunca me esqueça de que tu estás bem ali no meio das minhas tempestades. Tu podes proclamar paz aos problemas. Tu podes acalmar o caos.

— Max Lucado em “Bom Dia! Leituras com Max Lucado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code