[Devocional] Um novo jogador no time

tumblr_n8pwyo6vjd1qgwq5eo1_500

Um novo jogador no time

[Deus] deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões. — Efésios 2:5

Na infância, jogávamos futebol na rua com os meninos da vizinhança. Assim que chegávamos da escola, abandonávamos os livros e saíamos para brincar na calçada. O pai do menino que morava do outro lado da rua tinha grande paixão por futebol. Assim que ele chegava de carro do trabalho, começávamos a gritar para que viesse jogar bola conosco. Ele não conseguia resistir. Imparcial, ele sempre perguntava: “Que time está perdendo?”. E passava a jogar naquele time, que quase sempre era o meu.

Sua entrada modificava o jogo inteiro. Ele era seguro, forte e, acima de tudo, tinha um plano. Fazíamos um círculo ao redor dele, que olhava para nós e dizia: “Muito bem, meninos, é assim que vamos fazer …”. O outro time começava a suspirar antes mesmo de decidirmos as jogadas. Além de termos um novo plano, tínhamos um novo líder.

Ele trazia vida nova ao time. Deus faz exatamente isso. Não precisávamos de um novo jogo; precisávamos de um novo plano. Não precisávamos trocar posições; precisávamos de um novo jogador. Esse jogador é Jesus Cristo, o Filho primogênito de Deus.

— Max Lucado em “Nas garras da graça”.

princesasadoradoras_devocional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code