[Devocional] O propósito da vida

“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” — Mateus 22:37

Procure bem no fundo, de todo o coração, e você vai encontrar uma ânsia por sentido, uma busca por propósito. Tão certo quanto respirar, todo jovem um dia vai se perguntar: “Qual é o propósito da minha vida?”
Alguns o buscam em uma carreira: “Meu propósito é ser dentista”. Um bom trabalho, mas dificilmente uma razão para viver. Essas pessoas escolhem ser humanos “fazendo” em vez de humanos “sendo”. Eles são o que fazem; por consequência, fazem muito. Trabalham muitas horas, porque se não trabalham não têm identidade.

Para outros, quem são é o que têm. Esses encontram sentido em um carro novo, e um laptop novo ou em roupas novas. Essas pessoas são boas para a economia e severas nos orçamentos porque estão sempre buscando sentido em algo que possuem. Algumas experimentam os esportes, o cinema, as drogas, os amigos, o sexo ou o que for. Tudo miragem no deserto do propósito.

Será que não deveríamos encarar a verdade? Nosso propósito é amar a Deus. Nada mais irá nos satisfazer.

Mais uma coisa

Sua vida é bem confusa. Há muita coisa para pensar. O que estudar? Em que você é bom? Por que está aqui? Existe alguém que tem as respostas que você procura, que conhece o seu futuro. Um Deus. Um plano. Ame-o, e tudo o mais estará resolvido. 

— Max Lucado em “Conectados com Deus – Todo dia é dia de conversar com Ele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code