7 de Julho de 2014
Oi gente! Tudo bem? Vocês lembram do 6 on 6 que comecei mês passado? Então as meninas e eu conhecemos mais uma blogueira, a Ana do Ao Vivo, que pediu para participar e como nós adoramos conhecer gente nova e tirar mais fotos, nós viramos 7 on 7 *-*
Portanto, o projeto será todo dia 7 de cada mês, onde 7 blogueiras postarão 7 fotos relacionadas ao tema que decidirem. O tema desse mês foi bem complicado: O que você salvaria em um incêndio? Nunca tinha parado pra pensar muito nisso e fiquei um tempão pensando no que salvaria, claro que salvaria minha família primeiro, mas sempre tem aquelas coisinhas que possuem um valor inestimável pra gente né? Então vamos a elas…  
Não me lembro exatamente quando ganhei essa Bíblia, foi há uns 3 ou 4 anos atrás, mas foi através dela e pelo carinho com que a planejaram, que descobri como deveria enxergar a Deus. Cresci em lar cristão e sempre vi a Deus como um Rei que muito me amava, mas depois de passar alguns momentos difíceis e fazer estudos na minha Bíblia rosa *-*, comecei a entender que além Daquele Rei, Ele havia escolhido a mim, havia encontrado tempo para amar e cuidar de mim. Aprendi que além de Deus, Ele é Pai e se preocupa com Seus filhos. O PA também surgiu das inspirações que Deus colocou no meu coração através dos momentos que fiquei com a minha Bíblia, então se meu quarto começasse a pegar um foguinho básico, com certeza a salvaria! 
 Tenho uma caixa no meu guarda-roupa onde guardo meus diários e caderninho antigos, tenho vários segredinhos guardados, meus primeiros textos e desabafos… Quero levá-los pra vida toda. Fico me imaginando aos 60, 70, 80 anos olhando meus textos e imaginando a garota que eu era. Não gostaria de perdê-los. 
Nessa mesma caixa tem várias coisas do passado, como esse caderno de figurinhas da novela Chiquititas (2008) – não me critiquem, vive bem a minha infância rsrs. Tem boletim do 3º ao 9º da escola, tem cartinha dos meus amigos, estão vendo aquele rolinho ali? Ganhei no meu aniversário de 14 anos, meus amigos fizeram com tanto amor e carinho *-*, não poderia perder né?
Nós vivemos tirando fotos, tem câmera no celular, câmeras fotográficas, câmera descartável… As fotos acabaram perdendo o sentido e nenhuma delas são tão emocionantes quanto ficar esperando a mamãe chegar em casa com aquele pacote de fotos que ela levou para revelar. Era sempre uma surpresa, porque nós nunca sabíamos como tinha ficado, nós temos uma caixa com essas velhas fotos aqui em casa e é tão maravilhoso sentar e ir dessas velharias que carregam tanta lembrança boa! Por isso não podia deixar para trás.
Talvez não lembrasse de pegar as fotos, a carteira, os cadernos, mas daria pra sair correndo do meu quarto e deixar a minha estante olhando pra mim… Amo tanto meu livros, acho que colocaria tudo em uma sacola ou bolsa de viagem e os levaria comigo. Não dá pra escolher só alguns títulos, teria que ser todos, porque com cada uma passei um momento diferente e os amo de uma maneira… Não daria pra deixar para trás. 
Só mamãe e eu sabemos o quanto foi difícil tirar meus documentos ;s Não tinha digital, então tive que tentar umas 6 vezes e ainda sim, minha identidade tem validade e esse ano vou ter que fazer o processo todo novamente. É melhor resgatar a carteira do que perder tudo!
Não queria ser muito materialista, mas… Meus textos estão aí e não dá pra ficar sem meu notebook mais tempo. No final do ano passado deixei ele cair e ele acabou quebrando a tela, tinha o ganhado a apenas 6 meses, e só agora no final de junho que meus pais o mandaram pro concerto. Nesse tempo longe aprendi o quanto o amava, o quanto ele era prático e o quanto gostava de dar vida as minhas histórias nele, então não dá pra deixar pra trás, e o tablet viria também, principalmente se não conseguisse salvar os livros…

 E vocês o que salvariam em um incêndio? Também ficam guardando bilhete de cinema e papel de bala, ou sou apenas eu? Contem-me tudinho! *-*

Confiram as fotos das outras integrantes:
Que a paz e o amor do Senhor sejam com vocês!
Abraços de panda ><
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Aquele que veste os lírios do campo está cuidando de você
    Moça, não se desespere! É tudo no tempo do Aba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

14 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO