25 de Junho de 2019

“Vigiem e orem, para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” — Marcos 14:37. 

Fazemos parte de uma geração que não dá mais ouvidos aos princípios e as advertências bíblicas. Tornou-se clichê falar de pecado. Nós preferimos ser livres ou invés de ter no pé um Deus cheio de regras, regras estas que são antigas e não se encaixam mais em nossa sociedade. Em busca da liberdade agimos da forma que queremos, saciando a carne e não pensando no amanhã. 

Como jovens cristãs devem se portar diante destes novos princípios? Devemos caminhar na contra mão deles. Precisamos lembrar que somos feitas de corpo, alma e espírito, e que enquanto o espírito está clamando pelo Criador e por desenvolver um relacionamento íntimo com Ele, nossa carne se prende aos desejos passageiros e mortais. 

Quando Jesus estava para ser traído e preso, chamou alguns dos discípulos para orar. Enquanto orava sozinho em um ponto retirado do monte das Oliveiras, esperou que seus seguidores também estivessem orando, mas ao contrário, eles dormiram. 

Jesus os alertou que embora seus espíritos tivessem prontos para enfrentar os desafios que viriam, a carne era fraca e precisava ser fortalecida. É através da oração, do nosso relacionamento com Deus, que nos fortalecemos e deixamos de ser escravas da nossa carne.  

Seu espírito precisa ser mais forte do que sua carne, e isso só é possível ao buscar a ajuda do Pai. Não deixe que a filosofia de liberdade deste mundo te envolva, essa “liberdade passageira”, apesar de parecer bonita, conduzirá muitas à morte. 

Não tenha como desculpa que a sua carne é fraca, conecte o seu espírito com o do Pai e  torne-O soberano da sua vida. 

— Thaís Oliveira, no livro “Bom dia, Princesa!”. 


Lembrando que você pode ouvir nossos devocionais em primeira mão por meio do nosso Podcast, disponível no Spotify e na SoundClound.

Escrito por: Thaís

Você também vai gostar

    Além da tempestade, há um céu azul
    O que fazer enquanto você espera?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO