9 de Junho de 2014


Oi de novo meninas! Ontem – não já era hoje de madrugada rsrs, eu terminei de ler o livro A Elite, segundo volume da trilogia A Seleção, que já falei aqui. Adoro ler um livro ou ver um seriado que me faça viver diversas emoções, com A Elite fui da calma ao nervosismo ao mesmo tempo, surtei em alguns momentos e ri em tantos outros. Kiera Kass tem um jeito tão doce e simples de apresentar a sua história que você passa horas lendo sem nem perceber… 


Título: A Elite  

Autor:  Kiera Cass
Páginas: 360
Ano: 2013 

Editora: Seguinte 

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mas se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar co mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer – e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo – e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz. (Via Skoob)

Após 29 meninas serem eliminadas, a disputa por Maxon está mais acirrada que nunca, as meninas estão loucas buscando a coroa, enquanto America sofre com uma seleção interna entre Maxon e Aspen. Há muito tempo não lia um livro com uma personagem tão confusa, America está passando por um momento típico da juventude, aquelas dúvidas cruéis que fazem qualquer coisinha viram o fim do mundo. Será que ela quer mesmo o Maxon? Ou será Aspen o dono do seu coração? Ela nasceu para ser princesa? Seria uma boa princesa?
Enquanto America busca respostas para suas dúvidas, novas estratégias para conquistar a coroa são apresentadas, e elas tem que trabalhar mais que nunca para mostrar seu verdadeiro valor. Assim como novos rumos surgem para as outras cinco selecionadas. Junto com America descobrimos algumas verdades obscuras sobre Illéa e nos surpreendemos com algumas atitudes do rei Clarkson, assim como conhecemos o lado sábio e amoroso do incrível pai de America. 
A Elite está acontecendo no castelo, entretanto, o mundo distante da realeza está se deteriorando. Mais e mais rebeldes chegam ao castelo, destruindo a beleza, causando caos e trazendo medo. Será que Maxon e sua nova princesa serão capazes de mudar esse cenário? 
Como disse lá em cima, rui as unhas em alguns momentos e sorri em outros, embora America tenho me feito odiá-la em alguns momentos, A Elite mostra o quão valorosa ela é e o quanto ela serve para ser uma princesa, acho que ela é a única que não percebe isso.
Já Maxon me faz surtar em alguns momento também, mas tem hora que dá vontade de dar na cara dele arg! Mas ele continua aquela luta linda de esperar por America e ser o melhor para ela, pena que ele não sabe que um dos seus guardas também está de olho em sua amada e fará de tudo para conquistar o coração de sua amada.
Gostei bastante de A Elite, mas alguns momentos acabaram sendo maçantes pra mim por causa dessa loucura de America de nunca saber o que quer. Enquanto lia A Seleção me tornei uma “TeamMaxon” mas agora não sei se ainda sou, vou ter que ler A Escolha logo para tomar minha decisão final, me perdoem se estou confusa aqui rsrs
Kiera tem um jeito muito simples de contar sua história, parece mamãe contando uma história para mim antes de dormir *-*, a construção dos personagens também é incrível o que faz com que você fique horas imaginando o que vai acontecer com os demais personagens, fico louca imaginando o futuro de Marlee, gostaria muito de ler como foi a seleção da rainha Amberly, esses  detalhes sabe…
Enquanto pesquisava mais para falar tudo direitinho sobre A Elite, li alguns blogueiras dizendo que é bom ler o conto O Príncipe, versão do príncipe Maxon, o que faz com que você entenda melhor o personagem e não fique tão confusa quando a personalidade de Maxon como America fica ao longo da trama. A editora Seguinte disponibiliza o conto em e-book gratuitamente. 
Quem aí acompanha a trilogia e já leu o livro? Não esqueça de deixar sua opinião aí pra mim *-*
Paz!
Abraços de panda.
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Devocional gratuito para baixar
    Livros cristãos para comprar na Black Friday

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

16 Comments

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO