“Novamente Adão teve relações com sua mulher, e ela deu à luz outro filho, a quem chamou Sete, dizendo: ‘Deus me concedeu um filho no lugar de Abel, visto que Caim o matou'”.
— Gênesis 4:25
Deus tem uma impressionante capacidade de dar uma segunda chance no exato momento em que você está prestes a desistir! Pergunte a Eva. Certamente ela foi tomada pelo desespero e pela falta de esperança quando lhe deram a notícia: “Seu filho Abel está morto. Ele foi morto pelo irmão, Caim. E Caim fugiu com medo por causa do que ele fez.” Eva deve ter gritado: “Como isso pode ter acontecido?”
Ela teve dois filhos, mas agora seus braços estavam vazios e seu coração, destroçado por uma dor inacreditável.Como algo “gracioso” poderia surgir dessa confusão terrível? Como Deus poderia fazer algo que dissesse a Eva: “Eu sei que você está sofrendo, e eu vou lhe dar outra chance”?
Parece uma tarefa impossível, não é? Mas isso é o que Deus faz de melhor. Ele faz o impossível em face do inconcebível. É isso que graça significa. Ela é o auxílio de Deus em uma situação difícil. É sua bondade quando o mal parece prevalecer. É seu amor em uma situação em que não há amor. A graça é tudo o que Deus é em face de tudo o que não somos. Graça é dom de Deus em um lugar estéril de desesperança.
Então, foi a graça que deu a Eva uma segunda chance. Foi a graça que deu a Eva seu filho Sete. E, do mesmo modo, será a graça que irá lhe oferecer uma segunda chance em seus momentos mais confusos e sem esperança.
Se você necessita desta graça em sua vida, fale com Deus sobre isso. Invoque seu nome e peça que ele faça por você o que você absolutamente não é capaz de fazer por si mesma. Ele lhe responderá, e você se surpreenderá com o tipo de segundas chances que ele tem para você.
Oi! Eu sou a Thaís, tudo bem? Durante minha adolescência, descobri que Deus não apenas havia me chamado para ser Sua serva, como me acolheu como uma filha. De lá para cá, o Aba tem me ensinado o que significa ser Sua filha e como caminhar sobre esta terra de maneira que O faça sorrir. Através do Princesas Adoradoras, tenho compartilhado um pouco da minha jornada com Deus, incentivando outras meninas a também descobrirem o quanto Deus as ama.
O Princesas Adoradoras é primeiramente uma casa para o Aba, e também o meu universo, repleto de fé, amor, palavras e meninices. Sinta-se a vontade para fazer parte dele!