15 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Tudo bem?

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. — Salmos 19:1-4.

Hoje eu gostaria de te convidar a parar tudo o que você esteja fazendo por alguns minutos. Vá até lá fora. Olhe para o céu. Contemple a imensidão azul, as nuvens e o sol. Mesmo que você não seja capaz de notar, a Terra está girando neste instante, há quase 1,7 mil quilômetros por hora. Nossa galáxia é só um pontinho na imensidão do Universo. É tão fácil se esquecer da imensidão que nos cerca, não é mesmo?

Nós já acordamos tão apressadas, pensando em tudo o que é preciso ser feito, no que precisa ser pago, no que não temos e gostaríamos de ter. As preocupações e os afazeres diários ocupam nossa mente na maior parte do tempo, e nós não notamos a grandiosidade da obra de Deus. Não notamos sua criatividade!

Os pássaros cantam em nossas janelas a cada amanhecer. Cantos variados, não? E as mais diferentes flores e árvores que vemos espalhadas por aí? Feitas minuciosamente pelo Senhor. Ah, e se nós pensarmos nas variedades dos espécimes humanos? Cada um possui uma curva singular de sorriso. E as risadas? Tão incrivelmente peculiares. Umas altas, extravagantes, engraçadas. Outras discretas, acompanhadas de mãos que cobrem a boca, ou que escapam sonzinhos estranhos… É a criatividade do nosso Deus.

Quando nós conseguimos simplesmente parar e contemplar o pôr do sol ou assistir as ondas quebrando na praia pela manhã, é impossível não notar a mão poderosa do nosso Deus. Foi Ele quem projetou as nuvens as curvas das montanhas e o as suas impressões digitais. Ele selecionou a quantidade de ossos do corpo humano e deu habilidade as aranhas para tecerem cerca de 20 metros de seda em só uma hora, sabia? Tudo possui a assinatura do nosso Deus! E toda essa grandiosidade, contida em detalhes pequenos e simples (ou em grandiosos) nos convida a adorá-lo por tudo o que Ele foi, é e sempre será!

Que neste dia nós possamos adorar a Deus com sinceridade, declarando a Sua glória e poder!


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso Podcast nós disponibilizamos todos os dias nossos devocionais. Assim, você pode ouvir através das principais plataformas, enquanto realiza seus afazeres diários. Se inscreva e fique por dentro das novidades!

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Sem amor eu nada sou
    Deus não precisa de restos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO