31 de Janeiro de 2020

Bom dia, Princesa! Está tudo bem? Espero que sim!

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. — Jeremias 29:11

Não importava o quão boas as notas de Maria eram na escola, o pai não acreditava que a educação desse muito futuro. À medida que Maria se dedicava a escola e sonhava com o dia que adentraria ao ensino superior, o pai só queria que ela arrumasse um emprego e começasse a vida. Não pense que o pai de Maria era um homem mal, ele só havia passado pela mesma coisa, começara a trabalhar cedo demais, deixou a escola e nunca gostou da ideia de aprender… Aquele pai estava sendo o mesmo pai que o seu pai havia sido.

Ele só não tinha ideia do quanto a sua falta de apoio machucava Maria. A garota se sentia insegura e desacreditada, imaginava que o pai deveria ter vergonha dela e que ela não deveria servir para muita coisa.

O que Maria levou um tempinho para entender é que há outro Pai que a vê por completo, que enxerga os sonhos do seu coração e que também contempla o futuro. O Pai celestial se preocupa tanto com os planos de Maria quanto seu pai terreno, e tudo o que ele mais queria era que ela aprendesse a confiar nele. Assim como o José do Egito, a menina Maria era uma dessas “sonhadoras!” e seus sonhos não estavam ali por acaso, eles vinham direto do trono de Deus.

Maria poderia ser desacredita pelo pai ou por qualquer pessoa, exceto por Deus, esse nunca deixaria de torcer por ela, assim como torce por você!

Confie no Senhor de todo coração, enquanto o mundo grita: “Pare de sonhar!”, ele diz: “Sonhe, filha!”

— Thaís Oliveira (esse devocional faz parte do livro “Bom dia, Princesa!”).


Podcast

Lembrando Princesa, que em nosso podcast nós disponibilizamos todos os nossos devocionais. Assim, você pode tê-los em primeira mão. Para acessá-los clique aqui.

Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO