28 de Janeiro de 2019
Foto de Nathan Dumlao, disponível no Unsplash.

Bom dia, princesa!

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo.” 
— Colossenses 3:16
Será que já houve algum outro livro assim descrito: “A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntos e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12)?
“Viva e eficaz”. As palavras da Bíblia têm vida! Deus opera através dessas palavras. A Bíblia está para Deus assim como uma luva cirúrgica está para o cirurgião. Você já sentiu o toque divino? 
Em um momento solitário, tarde da noite, você lê estas palavras: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hebreus 13:5). Essas frases trazem o conforto, como uma mão que toca o ombro. Quando a ansiedade age para abalar sua paz, alguém compartilha esta passagem: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” (Filipenses 4:6). Então essas palavras arrancam um suspiro da sua alma.
Aproveite para obedecê-las. Não tome nenhuma decisão, simples ou importante, sem antes se sentar diante de Deus com a Bíblia aberta, com o coração aberto e com os ouvidos abertos.
[Mais uma coisa]
Professores gostam de empilhar tarefas de leitura como jogadores de futebol americano em uma disputa de bola. Textos e mais textos de história. Lições de matemática. Livros para a aula de línguas. Mas nenhum desses textos terá impacto na sua vida como o livro chamado Bíblia. Não esqueça de que essa é a tarefa de leitura mais importante de todas.
— Max Lucado em Conectados com Deus.
Escrito por: Thaís Oliveira

Você também vai gostar

    Será que vale a pena (mesmo) esperar?
    ca-rên-cia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

receba as novidades


Inscreva-se no formulário ao lado e receba conteúdos exclusivos em seu e-mail.
 
 

Acompanhe os vídeos no youtube


desenvolvido por QRNO